19/04/2022

RECOLHA DE FUNDOS: Pagamento de providência cautelar pela Cervejaria Solmar

Caro(a) Amigo(a)


A Cervejaria Solmar, Monumento de Interesse Público, enquanto jóia rara da nossa arquitectura de interiores, e por isso mesmo classificada Monumento de Interesse Público (incluindo o seu património móvel, interior e exterior), não pode continuar ao abandono e à mercê das intempéries e do vandalismo.

Nesse sentido, interpusemos há dias uma providência cautelar contra os seus proprietários, a CML e a DGPC, tendo como objectivos: estancar a deterioração do espaço, garantir que seja feito um inventário detalhado do seu património móvel (interior e néons), e fazer um levantamento sobre o estado de conservação do interior e exterior do espaço. Posteriormente, decorrerá a acção principal, cujo objectivo será, naturalmente, que se proceda a obras de restauro do espaço e se lhe dê uso adequado ao seu estatuto de Monumento. Desse momento dar-lhe-emos conta oportunamente.

Assim, e porque temos que proceder ao pagamento das despesas inerentes a honorários com advogados no âmbito desta providência cautelar, no montante de 1.845 euros (já com IVA), daqui apelamos a todos quantos possam contribuir para esta causa, que depositem na conta da nossa Associação o valor que acharem por bem, na certeza de que todas as contribuições serão muito bem-vindas. Logo que se atinja a verba acima indicada, a campanha será encerrada. Enviaremos recibo a quem o solicitar.

O nosso IBAN é: PT50 003502920000808323033.

Muito obrigado

A Direcção

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Maria Ramalho, Miguel de Sepúlveda Velloso e Nuno Caiado

Foto de Martim Galamba (10.03.2022)

Sem comentários: