08/10/2009

Na Minha Rua

Logo Na Minha Rua

Está disponível a aplicação Na Minha Rua. Torna-se mais simples participar na gestão da cidade através deste portal. Nesta aplicação o munícipe acede a um mapa da cidade onde poderá assinalar o local exacto de uma ocorrência na via pública que necessite da intervenção da Câmara Municipal de Lisboa.

As ocorrências assinaladas serão automaticamente encaminhadas para os serviços municipais competentes tendo em vista a sua correcção. No portal ficará visível o ponto que assinalou bem como o seu estado de resolução.

Este portal Na Minha Rua insere-se no conjunto de medidas previsto no programa SimpLis, o Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa, alargado às Autarquias Locais. Que, entre outros objectivos, visa dotar o site municipal de mecanismos que permitam aos cidadãos reportar problemas ocorridos no espaço público.
In cm-lisboa.pt

Atrasada como não podia deixar de ser mas parece-me uma boa ferramenta (apesar de algo lenta), resta saber se vai ter uma equipa tipo LX alerta que seja capaz de efectivamente resolver os problemas reportados

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom!

Mas precinto que se se começar a anotar todas as ocorrências que necessitem de intervenção da CML, tais como marquises, estacionamento, antenas parabólicas em fachadas, painéis publicitários, o emaranhado de cabos da TV Cabo e outros presos às fachadas, rapidamente, teremos um mapa tão cheio que nem veremos o chão.

Anónimo disse...

LOBO VILLA 8-10-09

Um Portal deste tipo para reclamar a "selvajaria democrática" ou a "brandura dos costumes" (buracos,lixo,estacionamento nos passeios, etc,etc)é útil mas sempre "mais do mesmo".
É preciso uma ruptura com este sistema da "queixa democrática".
A Democracia não é nada disto !
A Democracia é "fazer" e não a queixa por "não fazer" !
Mas chegámos a um ponto em que se "ninguém-se-queixa-ninguém-faz-nada" e portanto chegámos ao FIM...
Mas os telefones e os blogs multiplicam-se, na esperança de um dia....termos Democracia,sem ser preciso QUEIXARMO-NOS !

Miguel Carvalho disse...

Um pouco offtopic, mas importante.
Para variar os cidadãos que não compraram o Windows, e usam Mac ou Linux, não são considerados cidadãos... Apesar da lei obrigar todas as páginas públicas a usarem standards internacionais disponíveis para todos os sistemas, ela muitas vezes não é cumprida.

Felizmente há quem tenha trocado as voltas à Microsoft, e tenha feito o MoonLight.

JP disse...

Miguel Carvalho, em Macintosh funciona bem, bastou instalar o Silverlight, que tem as mesmas limitações de software livre que o Adobe Flash.

Parece ser uma boa iniciativa, esperemos que os pontos fiquem públicos e visíveis, para se ter uma noção do que é cumprido e do que não é.

Anónimo disse...

por coincidência ou não também o Portal do Cidadão lançou o mesmo esta semana para alguns munícipios num projecto piloto: http://www.portaldocidadao.pt/Portal/aminharua/situationReport.aspx

Rui M disse...

estranho, não consigo escrever no formulario.
e isto já depois de ter instalado o microsoft silverlight e a usar o internet explorer 8.

Anónimo disse...

Este site foi criado com a finalidade de concentrarem os pedidos numa única plataforma mas deixa muito a desejar.Ao escrever o arruamento regra geral aparece mensagem "local não encontrado".Pede pª.identificarmos no mapa,o icon,desaparece.Após escrevermos os nossos dados, na submissão da ocorrência, bloqueia com frequência.Algo não está a correr como desejado.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Não sei bem se este é o local próprio mas pretendo deixar aqui um agradecimento a quem fez o favor de me responder ao alerta que formulei por email, a 14/9, referente ao pedido de validação através de um código.
Os meus agradecimentos.

Anónimo disse...

Que pena ser só para a cidade de LX !!!!
Quando ouvi falar sobre esta ideia na TV, pareceu-me que abrangia todo o país , afinal como quase sempre , LX é que interessa (o resto é paisagem como se costuma dizer ) 1