27/08/2010

Escoceses elegem Lisboa como melhor destino turístico

In Público (27/8/2010)
Por Marisa Soares

«A capital portuguesa não tem o ar romântico de Paris nem o glamour de Nova Iorque, mas tem o que é preciso para umas férias em conta. Essa é, pelo menos, a opinião dos turistas escoceses, que elegeram Lisboa como o melhor destino para uma "escapadinha", numa sondagem feita para o site de compras on-line Kelkoo, citada esta semana pelo jornal escocês The Scotsman.

Num ranking de 20 cidades a nível mundial, baseado em critérios como o custo de umas férias em função do câmbio, Lisboa surge em primeiro e Nova Iorque fica em 17.º lugar. Especialistas em turismo citados pelo jornal avançam uma explicação: Lisboa fica a duas horas de avião da Escócia (e não a oito, como Nova Iorque), "tem festivais todo o ano, galerias de arte e o Museu do Design e da Moda (Mude)". Além disso, é um destino seguro, com bom clima e boa comida, o que faz de Lisboa uma cidade a descobrir. Mesmo que não tenha uma equivalente à Fifth Avenue nova-iorquina ou lojas de roupa de marca barata.»

7 comentários:

Anónimo disse...

Os larápios da carreira 28E têm de se esmerar e limpar uns escoceses, carago!

Se calhar, eles trazem as carteiras por debaixo das saias, é o que é.

Xico disse...

todas as semanas há eleições deste género algures num país qualquer. todas as semanas uma cidade é escolhida como a melhor. quando é Lisboa aparece aqui, quando não é não aparece...

que tal deixarmos de ver estas notícias por um monóculo?

Nem de Propósito disse...

Mil carteiristas referenciados pela polícia só em Lisboa.

Reportagem no DN de hoje.

Anónimo disse...

Lisboa a capital do turismo low bugdet. Nao me parece a melhor forma de promover uma cidade...

Xico205 disse...

Não serve de nada referenciar carteiristas. Eles continuam a actividade diária porque os governos do bloco central e os partidos de esquerda gostam e incitam que haja criminalidade e nada fazem contra criminosos de pequenos delitos. Nem de grandes delitos quanto mais pequenos!

Mas a mim carteiristas não me afectam, porque só é roubado quem é otário. A mim preocupa-me é quem rouba à descarada e com violência e nada acontece mesmo depois de identificados.

Anónimo disse...

Faz sentido, estavam todos buzanos com whisky quando responderam ao questionário....

Raul Nobre disse...

Claro, vêm ao Jardim Zoológico (que é esta cidade) para ver a macacada, sem ter que pagar bilhete.