07/08/2010

ETNOLOGIA? NACIONAL? MUSEU?


Não, não houve nenhum engano com as imagens. Estas duas fotografias são mesmo do nosso Museu Nacional de Etnologia, na Av. Ilha da Madeira, em Lisboa. É do conhecimento público o insuficiente financiamento da Cultura em Portugal - mas o que vemos nas imagens vai mais além das políticas actuais da cultura. Estão assim "equipadas" as instalações sanitárias do Museu Nacional de Etnologia de Portugal. Caixas de cartão a servir de papeleiras, e outros objectos com idênticos padrões de qualidade. É assim um museu nacional da capital portuguesa. Alguém se lembra quantos milhões vai custar esse capricho do governo chamado «Novo Museu dos Coches»? E assim está Portugal em Agosto de 2010.

Mas que ninguém deixe de visitar o Museu Nacional de Etnologia por causa das suas instalações sanitárias! http://www.mnetnologia-ipmuseus.pt/Museu.html

10 comentários:

Julio Amorim disse...

As prioridades destes "governantes" fazem levantar o cabelo....

Anónimo disse...

O português no seu melhor. Vai a um museu e vem a falar da casa de banho.

Anónimo disse...

Ao que isto chegou! Isto mais parece um wc de uma tasca!

Anónimo disse...

Pediu o livro de reclamações ou veio a correr colocar as fotos no blog?

Francisco Sande Lemos disse...

0s Directores do Museu não têm verbas. Há um museu em que todo o material pedagógico é produzido graças a material que é recolhido pelos funcionários do mesmo, em armazéns e fábricas. A verdade é que têm de recorrer à imaginação. Entretanto o Ministério da Cultura avança com projectos delirantes como a transferência do Museu Nacional de Arqueologia para a Cordoaria, com custos de milhões e imagino quanto é o que o gabinete gasta em despesas desnecessárias.
Há alguns anónimos que não gostam... Para eles a Internet é um perigo, tal como para o regime clerical do Irão. Se o autor me autorizar irei difundir estas imagens noutros pontos, pois são elucidativas.

Anónimo disse...

Mas alguém acredita que o Museu de Etnologia nao tem dinheiro para comprar um caixote para o lixo e um peaçaba???? Sugiro que o forum se cotize para oferecer ao Museu de Etnologia um caixote do lixo e um peaçaba. Se o Museu parssar um pappelinho ainda podem descontar no IRC/IRS.

Anónimo disse...

O novo Museu dos Coches vai custar 31 milhões de €. É o que diz o MC. Mas já todos sabemos que vai haver, outra vez, derrapagens...

Jose S. Clara disse...

Está tudo limpinho. "Pobre mas asseado". Haverá pior. E aquele "mono" da Exposição do Mundo Português que é suposto ser "museu" de "arte popular" e que fica um pouco mais abaixo?...

Anónimo disse...

Esse MONO como lhe chama pode e deve ser um bom espaço cultural e FELIZMENTE vai ser preservado. É por causa de Lisboa ter sempre sido dirigida por pessoas que não gostam de MONOS destes que hoje o nosso património desapareceu e só se salvam os edifícios classificados .. e mesmo assim... vejam-se alguns prémios Valmor.

FJorge disse...

Caro Francisco Sande Lemos: pode divulgar as imagens! Obrigado