04/08/2010

Olivais

Chegado por e-mail:


«Ola

Sou um leitor do vosso site.

Venho por este meio dizer duas situações vergonhosas que existem na Freguesia de Santa Maria dos Olivais que me deixam preocupado enquanto morador e cidadão da cidade de Lisboa:

1 - A falta de limpeza das ruas na Freguesia. Ainda hoje fui a caminho do local onde eu trabalho e reparei num avião de papel no chão. Este avião de papel está naquele sitio há mais de 3 meses. Os espaços ajardinados não estão cuidados. Pedia a vocês que pudessem fazer uma reportagem mais aprofundada pela Freguesia para ver esta falta de respeito da Junta de Freguesia ou do Município pela saúde dos seus cidadãos.

2 - Inexistência de semáforos nas passadeiras nos Olivais. Depois da Gare do Oriente e do Parque das Nações existem muito poucos semáforos na freguesia. Torna-se muito arriscado atravessar as estradas nas varias avenidas dos Olivais. Para dar um exermplo, na Rotunda que fica no cruzamento da Avenida de Berlim com a Avenida de Luanda não há nenhum semáforo. As pessoas contam que morrem pessoas atropeladas e o Presidente da Junta não faz nada. Outro exemplo, em redor da Escola Herculano Carvalho e da Escola Piscinas nao existe nenhum semáforo. Existe sim um passadiço que como devem calcular nao fe usado pelos alunos. Eles na verdade atravessam as estradas e a "rotunda" (um relvado cercado de vias) para chegar ás respectivas escolas.

Sem mais,

Com os melhores cumprimentos,

JVS»

7 comentários:

Anónimo disse...

Em 3 meses não teve coragem de se baixar e apanhar o avião de papel?!!!!

Tem que vir à net pedir para alguem ir lá apanhar o avião!!! Só gente normal por aqui!

Anónimo disse...

Deve estar à espera que o avião levante voo... Só pode.

Anónimo disse...

http://naminharua.cm-lisboa.pt/

Faça ai as suas grandes reclamações. Nomeadamente a do avião de papel que parece de todo pertinente.

Raul Nobre disse...

Caro JVS
Oxalá que a sua chamada de atenção desperte do marasmo, quem de direito.
Quanto ao avião de papel, deixe-o no mesmo sítio, pois é um teste (simples e prático) à incúria dos responsáveis pela limpeza.

Anónimo disse...

Não tenho nada que apanhar avião. Para isso pago os impostos. O avião é o exemplo de como os espaços públicos estão sujos.

Quem deve limpar são os serviços de limpeza municipais.

JVS

Anónimo disse...

E quanto aos semáforos ninguém quer saber deles. As pessoas que morram atropeladas... é isso que estes anónimos tanto defendem. Esperam o que? Quem o JVS coloque semáforos nas vias publicas?

Anónimo disse...

Ja deixei o recado. Não referi no avião. O avião para aqueles que não perceberam é um exemplo da sujeira que existe na zona.