17/11/2011

Câmara do Porto avalia transformação da VCI em via urbana

Ora aqui está uma ideia que venho defendendo há anos; a eliminação dos eixos viários que dividem e retalham as cidades, transformando-os em avenidas com escala humana; Uma medida a implementar na 2ª circular? Estudem-se as hipóteses...



5 comentários:

Anónimo disse...

Serias um visionário... se não chegasses tarde.

http://www.arquitectura.pt/forum/f29/lisboa-nova-alameda-segunda-circular-harvard-design-school-14964/

E quanto a isto - http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=85728334 - continuam calados.

Este vosso blogue é cada vez mais um depósito de lamentos ressabiados...

Anónimo disse...

A CML tem de facto uma ideia (um projecto?) semelhante. Que é louvável, muito importante a vários níveis e deve ser materializada com o novo PDM. Seria um passo enorme em frente se se conseguisse levá-la por diante, humanizando a cidade, refazendo-a ambientalmente, alterando-a esteticamente, dando um sinal simbólico de que os carros são necessários à vida quotidiana mas não devem ser os "imperadores" da cidade.
Pedro Carneiro

Xico205 disse...

Tendo em conta que a VCI é uma via rápida de atravessamento do Porto e sempre cheia de transito seja a que horas fôr, gostava de saber qual a lógica da transformar numa avenida!!!

Ah já sei, vão fazer um viaduto ou um tunel no Oceano Atlantico para desviar o transito da A28 para a A29 ou vice-versa!!!! É só ideias inteligentes é o que vale, e como estamos a nadar em dinheiro há que gastá-lo à parva como até aqui.

Anónimo disse...

O bes iria agradecer essa nova obra supérfula ou não prioritária de Lisboa, os especuladores que ainda continuam a querer construir mais e mais, também iam agradecer, pois poderiam construir na actual zona de protecção...

Com estes bandidos no poder e um povo parolo e inculto que compra alegremente casas na Expo, em Alcântara, etc, sem perceber o que está a fazer á sua vida e à própria cidade, já só resta esperar pela fúria da Natureza para se recomeçar com melhor urbanismo e melhor qualidade de vida para todos.

Xico205 disse...

e um povo parolo e inculto que compra alegremente casas na Expo, em Alcântara, etc, sem perceber o que está a fazer á sua vida e à própria cidade, já só resta esperar pela fúria da Natureza para se recomeçar com melhor urbanismo e melhor qualidade de vida para todos.

1:18 AM

------------------------

Realmente todos aqueles que vivem em casas da decada de 1930, sem construção anti-sismica, irão ser vitimas da natureza no próximo sismo de grande intensidade a ocorrer em Lisboa. Lá vai o cidadania LX ficar sem grande parte dos seus comentadores o que é uma pena!