14/11/2011

Mais outro(s) por um fio


Av. Elias Garcia, 107-121

Eis mais um (2) prédio em risco de derrocada, pelo menos da sua belíssima fachada, num dos últimos edifícios característicos de uma Lisboa que se foi quase toda, e que se irá muito em breve por completo, se quem de direito persistir em ignorá-la.

O único inquilino deste prédio (que na realidade são dois, e que são quase gémeos de outros dois do lado de lá da rua, por sinal em muito melhor estado mas não tão ricos em termos decorativos ...) parece ser o Restaurante O Grande Elias, que ali resiste sabe-se lá porquê, coitado. As rachas na fachada, nos últimos pisos, são gigantescas e qualquer dia há um acidente grave. A CML nada faz. O proprietário, esse tem uma Informação Prévia (1358/EDI/2007) aprovada desde 2009, para a demolição integral dos interiores, com preservação da fachada, esventramento do subsolo para 2 pisos de estacionamento, pois então. Mas, mesmo assim, nada fizeram. Mete nojo todo este estado de coisas.

Pobres AVENIDAS NOVAS!

6 comentários:

Anónimo disse...

mas ha projecto para mandar isso abaixo?
a fachada é brutal :s

Anónimo disse...

Nojo é mesmo a palavra apropriada. Como é possível??

Anónimo disse...

Pobres Avenidas Novas? Pobre CIDADE DE LISBOA!

Anónimo disse...

ainda nao fizeram nada porquê? ao menos o salvar da fachada

Filipe Melo Sousa disse...

Tem nojo? Mas achou muito bem que o proprietário tivesse recebido 100$00 anos a fio. Isso já não lhe fez confusão nenhuma.

O Tio Abraão - João Júlio Rumsey Teixeira disse...

O Filipe Melo Sousa disse tudo. Falem do nojo que é o mercado de arrendamento Lisboeta e só depois pensem em discursos moralistas...
Além de que etse exemplo não é, de longe, dos piores de crimes urbanos das avenidas. Por favor, informem-se antes de escrever...