28/07/2012

Em Agosto, evite ir de carro à Baixa.

Confirma-se assim a incompetência e a má execução do Pavimento ... determinada pela típicamente 'tuga', azáfama da última hora ... e da visita Papal ...




Em Agosto, evite ir de carro à Baixa
Agosto costuma ser o mês em que melhor se circula de carro em Lisboa. Desta vez não vai ser assim no coração da cidade: pela terceira vez em dois anos, o Terreiro do Paço vai entrar em obras.
Desta vez, vai ser preciso repavimentar a centena e meia de metros defronte do Cais das Colunas, entre os dois torreões da praça. "Está tudo abaulado e os cubos do pavimento estão soltos. Se falar com algum taxista vai ouvir alguns palavrões", disse o vereador da Mobilidade, explicando que a autarquia não vai gastar um centavo nos trabalhos, uma vez que accionou a garantia da obra por a pavimentação inicial, que teve de ficar pronta a tempo da missa do Papa na Praça do Comércio, em 2010, ter sido efectuada de forma deficiente. Com o topo do Terreiro do Paço fechado ao trânsito durante todo o mês de Agosto, os automobilistas que insistirem em circular na Baixa terão de usar a Rua do Arsenal e a Rua do Comércio.
O desvio far-se-á a partir do Campo das Cebolas e inclui a abertura à circulação da Praça do Município.

2 comentários:

Paulo Nunes disse...

Mas era preciso falar com taxistas? Porventura estas almas não saem dos gabinetes para perceber a realidade?

De fato explica muita coisa... Moram ou moraram ao menos em Lisboa??


Entupiram o transito garantindo que estão sempre sempre sempre a passar carros entre o cais das colunas e a praça. Não satisfeitos colocam piso ruidoso. Uma ideia quase tão "esperta" os novos caminhos de pó nos jardins.

Nota: eu até sou um fã de calçada mas há que reconhecer que tem ... oportunidades de melhoria :-)


De que serve vir dizer que não vamos pagar a reparação se o prejuizo é diário para quem (sobre)vive na zona?

Bom ... esta gestão da CML é patética.

Aproveitem ao menos para assumir que erraram e repor as condições de circulação na Praça do Comércio!

Anónimo disse...

o piso não está em bom estado, mas tem o efeito pretendido, que não é fazer barulho mas sim obrigar as viaturas a circular a 30 km/h.