23/07/2012

Silo e estacionamento subterrâneo, 2 perguntinhas:

De repente, não mais que de repente, eis que voltaram em força os anúncios a silos para estacionamento automóvel e outros tantos a parques subterrâneos. Já se sabe que a coisa é sazonal (leia-se, véspera de eleições?) e já se sabe que o argumento é sempre bondoso: combater o excedente de carros que conspurcam passeios, etc., etc., há até quem invoque a necessidade de parques dissuasores em pleno centro da cidade. Independentemente disso e das indisfarçáveis potencialidades que um eventual jornalismo de investigação retiraria de um ventual levantamento do "estado da arte" desde há uns, digamos, 15 anos a esta parte, gostaria, isso sim, objectivamente de saber duas coisas, preto no branco:

1. O anunciado silo que a CML insiste em construir no Campo das Cebolas, como medida de promoção do repovoamento da Baixa (LOL), é no local que a imagem de cima retrata? Se assim for, substituiu a frente de prédios que ali existe, ou é no meio da rua?

2. O "diz-se, diz-se" recente sobre a iminência do ressuscitar pela emérita CML do maldito do parque subterrâneo no Príncipe Real é apenas uma manifestação da "silly season" ou tem algum fundamento de facto?

Muito obrigado.

1 comentário:

Paulo Ferrero disse...

Obrigado, mas parece que o tal silo estará previsto para a bom de gasolina lá mais à frente: https://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&q=garagem+campo+das+cebolas&ie=UTF-8&ei=X2YNUN7MDKSC4gTehLjFCg&ved=0CEEQ_AUoAg. Falta agora saber se o diz-se, diz-se é verdade...