28/11/2012

EPUL "vive situação dramática", diz vereador do PSD na Câmara de Lisboa.



EPUL "vive situação dramática", diz vereador do PSD na Câmara de Lisboa
Por Ana Henriques in Público
A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) vive "uma situação dramática", alerta o vereador do PSD da Câmara de Lisboa Victor Gonçalves.
Uma carta enviada há duas semanas pelo presidente da empresa, Luís Sequeira, à Câmara de Lisboa dá conta da necessidade de serem injectados 46 milhões de euros na EPUL durante as próximas três semanas, altura em que vencem empréstimos bancários contraídos em 2004. "Tornou-se imperativo resolver, até 20 de Dezembro, os compromissos assumidos com os bancos Dexia e Nederlandse, por forma a resgatar financeiramente uma situação cujas consequências podem vir a ultrapassar a EPUL e a própria Câmara de Lisboa", escreve o general que António Costa pôs à fr...ente da empresa municipal, sem entrar em detalhes. "Gostava de saber que consequências são essas", diz o vereador social-democrata, que fará perguntas sobre o assunto ao executivo socialista na reunião de câmara de hoje. Criticando "falta de clarificação da missão da EPUL", Victor Gonçalves declara que a extinção da empresa "pode ser uma solução".
"Existem grandes receios na EPUL quanto ao futuro dos seus 120 trabalhadores", acrescenta o autarca. Para ultrapassar o problema, o general Luís Sequeira propôs a António Costa que a Câmara de Lisboa pague à EPUL o que lhe deve. Como isso não chega para saldar a dívida, quer ainda que o município compre parte dos terrenos da empresa, nomeadamente os da quinta José Pinto, em Campolide, e algumas parcelas no Vale de Santo António.

1 comentário:

MANU disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/autarquias/detalhe/unico_problema_da_epul_sao_as_dividas_da_camara.html

Luís Sequeira: "Único problema da EPUL são as dívidas da câmara"