29/11/2012

LAVRA, BICA, GLÓRIA: monumentos nacionais que envergonha​m Lisboa

Exmos. Senhores

No seguimento de vários alertas sobre este mesmo assunto, vimos pelo presente reforçar esta nossa preocupação, que julgamos ser de todos os lisboetas:

Neste momento TODOS os elevadores MN estão vandalizados! Custa acreditar que a cidade não consiga resolver este grave problema que é apresentar estes 3 monumentos nacionais - dos mais conhecidos e visitados da cidade - nestas condições vergonhosas que as imagens bem retratam!

Com os melhores cumprimentos

Fernando Jorge, António Branco Almeida, Luís Marques da Silva, Júlio Amorim, Virgílio Marques e Nuno Caiado
CC. Media

5 comentários:

Xico205 disse...

Os monumentos não envergonham Lisboa de certeza.

Anónimo disse...

quem envergonha é quem os pinta e quem nada faz para evitar que os pintem.

Xico205 disse...

Quem é que nada faz para evitar que os pintem? A policia? Não podem estar em todo o lado até porque são poucos e agora estão ultra limitados nos quilometros que podem fazer nos carros para poupar as viaturas e combustivel.

Unknown disse...

sim a policia claro! É pra isso que servem e nao ha desculpas ou nao temos uma forças policias mais numerosas da UE. E desde quando a patrulha destes electricos tem de ser feita de carro?!?

Xico205 disse...

Primeiro que tudo não são electricos, são elevadores, lisboeta que se preze tem obrigação de saber distinguir e de não confundir.


E desde quando há agentes de giro em numero suficiente? Se os agentes disponiveis na esquadra do Bº Alto nem sequer chegam para patrulhar apenas o Bº Alto, têm que pedir ajuda ao SIR, EIR e CI, sebem que creio que esta zona é responsabilidae da esquadra da Rua de Santa Marta que foi desalojada da Pç da Alegria porque o tecto caiu e feriu um agente que levou com ele em cima e outro agente foi mordido por um rato infectado e teve que amputar parte dum dedo, maneira que o comando transferiu a esquadra para as instalações vazias onde antes funcionava a divisão de trânsito. Primeiro que os agentes cheguem a pé da Rua de Sta Marta até à Cç da Glória dá mais que tempo para os artistas acabarem o grafity. Continuo a não ver solução. É um facto que os agentes podem apanhar as carreiras 205 e 207 da carris, mas arriscam-se a estar uma hora à espera, mal por mal é mais rápido a pé. Há agentes suficientes de dia em funções burocráticas com cargos de chefia, mas a lei não deixa que um desses chefes seja obrigado a ir em missão para a rua, se o oficial de justiça se recusar...


Tem tanta lógica como mandar um director despejar cinzeiros e limpar o pó porque a empregada da limpeza faltou. Se não são essas as funções a desempenhar o trabalhador pode-se recusar a fazê-lo (código do trabalho).