27/11/2012

Viver 24h por dia com o Atelier-Mu​seu Júlio Pomar

Chegado por e-mail:


«Apenas para salientar que me parece absolutamente surpreendente que um projecto GOP, com a assinatura de Álvaro Siza, apresente debilidades técnicas como aquelas que são perceptíveis na obra do Atelier-Museu Júlio Pomar, em Lisboa.

Em concreto, como é possível que, quase 10 anos depois do início das obras, e a poucos dias da inauguração oficial, tal projecto continue a perturbar a vida de quem aqui mora, desta vez já não pelo barulho ensurdecedor das escavações que foram feitas num espaço outrora pertença da ribeira do vale, inclusive ao fim-de-semana, mas porque se assumiu indispensável manter um ar-condicionado/ desumificador/ turbina? em funcionamento 24h por dia, sem acutelar o cumprimento das determinações legais em matéria de ruído, num claro desrespeito pelas pessoas e pela sua qualidade de vida.

Mais surpreendente ainda é que a PSP declare nada poder fazer para garantir que se respeite a legislação em vigor, dado que se trata de uma obra camarária.

Karina Carvalho»

3 comentários:

Julio Amorim disse...

Sim....este tipo de instalações que funcionam 24 h por dia transtornam a vida a muitos. Uma sugestão: Juntem-se uma boa quantidade de vizinhos, protestem e, questionem a possibilidade de os equipamentos trabalharem com menos intensidade durante a noite...ou de pararem completamente. Aqui existem também poupanças consideráveis para os donos do edifício (electricidade, etc.).

maria pestana disse...

Façam um baixo assinado dos moradores que sofrem com o incómodo e apresentem nos serviços do Ambiente da CML, solicitando uma medição acústica.

Anónimo disse...

Olá, hoje foi dia de pré-inauguração e o desumificador gigante esteve em funcionamento da noite inteira. Depois de sucessivas reclamações, entrega de baixo assinado na Junta de Freguesia, e resposta da CML indicando que o problema estaria a ser resolvido, o facto é que para a estrutura estar em condições, é necessário manter o "propulsor" ligado 24horas.Bom, mais uma vez fui directamente à instituição e falei com uma das responsáveis que indica nada poder fazer, a não ser desligar o engenho. A própria familia Julio Pomar identificou já o problema, dizendo que também não consegue descansar. E agora avança-se com a pré-iauguração ignorando soberbamente as reclamações? Prace que sim...