17/11/2012

JANELAS DE LISBOA

Caixilharias em vãos de imóveis antigos, classificados ou não? Em Lisboa fazemos assim. O património que se lixe!

5 comentários:

Anónimo disse...

Imagem comum. Tristeza e grande mostra de ignorância e desrespeito pelo património.

Tratamos edifícios antigos como marquises dos anos 70

Pedro Sabino disse...

somos praticamente o único páis do mundo que usa estes monstros. sim, baratos, mas horrivéis. sempre a estragarem-se e partirem-se. e depois em termos estéticos quebram totalmente as imagens dos vãos.

Anónimo disse...

Antes lixar-se o património, que as pessoas! Vê-se bem que muitos não vivem em casas com entradas de ar, humidades ou uma manutenção bem cara para as janelas! Somos um país de ricos falantes e de pobres de espírito.

Anónimo disse...

Eu aprecio ter estores aqui em casa, raramente se estragam e/ou partem (deve depender do apreço que cada qual tem aos seus estores). Podem não ser a coisa mais bela do mundo mas tão pouco descaracterizam a beleza da fachada. Penso que seja algo perfeitamente tolerável em termos visuais e bastante útil no quotidiano, todos gostamos de ruas bem iluminadas mas também de dormir em relativa escuridão.

Xico205 disse...

Já transportei turistas que me perguntaram se se contassem uma empresa de montagem de estores, se iam montar a outros países.

Adoraram o conceito que desconheciam. Mas claro está, alguns portugueses não sabem viver sem estarem constantemente a dizer mal das excelentes inovações portuguesas.