03/12/2012

Caos e destruição no Miradouro de Nossa Senhora do Monte!!

Exmo. Sr. Presidente da CML,
Exmo. Sr. Vereador do Espaço Público,
Exmo. Sr. Presidente da Junta da Graça


O Fórum Cidadania Lx vem manifestar grande preocupação pelo cenário de caos e destruição com que ontem nos deparámos no Miradouro de Nossa Senhora do Monte, e de que enviamos uma selecção de fotografias à atenção de V. Exas., demonstrando que:

1. Todo o espaço público, e respectivos equipamentos, está extremamente vandalizado (muros, pavimentos, candeeiros, etc.), incluindo a Capela.
2. O miradouro, assim como os arruamentos de acesso (R. de N. Sra. do Monte, R. de S. Gens e Tv. do Monte), apresenta graves problemas de higiene urbana (deposição de resíduos fora do horário, dejectos caninos, varredura insuficiente). Inaceitável também é a presença de viaturas abandonadas na via pública (Ex: R. de S. Gens 12 e Travessa do Monte 32-A).
3. Na área do miradouro estão, há vários anos, 3 caldeiras sem árvores (logo aproveitadas para estacionamento selvagem).
4. Os acessos pedonais estão comprometidos pelo estacionamento selvagem, pelo que seria aconselhável instalar pilaretes nos passeios.
5. O Miradouro apresenta problemas de segurança tanto durante o dia como durante a noite.
É nesta vergonha que consiste a “opção estratégica” de aposta na requalificação dos miradouros da nossa cidade?

Considerando a extraordinária importância deste Miradouro, não podemos deixar de chamar a atenção de V. Exas. para a vergonhosa situação em que ele se encontra e apelar para uma acção de limpeza, plantação de árvores em falta e ordenamento do estacionamento. Por último, poderia a CML estudar a instalação de um quiosque no Miradouro, ajudando assim a manter o local mais habitado e seguro.

Com os melhores cumprimentos,

Fernando Jorge, Paulo Ferrero, António Rosa de Carvalho, Mónica Albuquerque, António Branco Almeida, Luís Marques da Silva, Virgílio Marques, Júlio Amorim, João Mineiro, Jorge Pinto, Rossella Ballabio, Nuno Caiado e Beatriz Empis

CC: AML, ATL, Media

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostavamos que fizessem uma visita ao miradouro do Jardim da Estrela.
A Junta nada sabe. Da CML não respondem às cartas dos moradores.
O acesso está "vedado".
A insegurança instala-se.
Os guardas do Jardim pouco ou nada guardam.
Um dia destes talvez a CML se lembre de os substituir por Seguranças.
A Polícia ridículamente transporta-se há anos de automóvel dentro do Jardim.
Falam em Escola Segura.
É incrível este comportamento da parte de jovens Polícias que não percebem e não lhes é ensinado que o comportamento cívico passa por bons exemplos.
É claro que algumas carrinhas de suporte ao jardim escola existente fazem o mesmo.
Depois em vez de andarem a pé e como a carrinha não chega ao "miradouro" desprezam a segurança e comportamentos menos próprios e assaltos.
Por favor continuem a dar notícias dos nossos lindos miradouros.