28/03/2018

Apelo para o transplante das glicínias do restaurante "A Gôndola"


As Glicínias do restaurante "A Gondola", continuam a lutar pela vida na Praça de Espanha, aguardando que alguém considere a possibilidade do seu transplante para outro local, que poderá ser a Fundação Gulbenkian ou a Embaixada de Espanha, ambas ali muito perto.

Perdidas as esperanças de salvar o edifício, resta a possibilidade de salvar parte da sua memória, através das suas Glicínias.

Como, após consulta, as entidades envolvidas na permuta dos terrenos que contêm aquele restaurante: Câmara Municipal de Lisboa e Montepio Geral, não se mostraram interessados na salvaguarda daquele património natural, cabe aos cidadãos manifestar interesse na sua permanência, evitando que tenham o lixo como destino. Penso que merecem mais ...

Assim, venho solicitar o apoio de todos, com sugestões, para que, em conjunto, possamos salvar um património que é de todos nós.


João Pinto Soares

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há de nascer o dia em que a CML mostre interesse em salvar uma árvore/arbusto/trepadeira do quer que seja. Só sabem arrancar e plantar de novo!

Anónimo disse...

Falta-lhe mundo, Ricardo Jesus! Vá ao Japão, pode ser que aprenda alguma coisa:

http://www.asahi.com/ajw/articles/AJ201705050045.html

O anónimo das 5:25 tem razão. É a cultura do "destroi e planta de novo."

Anónimo disse...

Essa prática é usada em vários municípios quando o PS herda obra feita pelos antecessores. Que aqui não é o caso. Mas deixam jardins e espaços degradar-se para depois recuperarem, fazerem alterações para deixarem a assinatura, essa obra para os mais novos é do PS, quando não corresponde à verdade.