24/01/2007

Notícia SIC Online:

Vereadora da CML arguida no processo Bragaparques. A PJ fez buscas na residência de Gabriela Seara, responsável pelo urbanismo

«A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa Gabriela Seara foi constituída arguida no processo Bragaparques. A residência da vereadora do urbanismo foi um dos alvos das buscas realizadas ontem pela Polícia Judiciária e pelo Ministério Público.

SIC

De acordo com O "Diário Económico" de hoje, a vereadora foi constituída arguida no âmbito do processo sobre a permuta de terrenos do Parque Mayer, propriedade da empresa Bragaparques, e os terrenos municipais da Feira Popular, em Entrecampos.

A empresa está sob suspeita desde que o vereador do Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, denunciou uma tentativa de suborno de duzentos mil euros de que diz ter sido alvo por parte de um dos sócios da Bragaparques.

Entretanto, a reunião privada dos vereadores da Câmara de Lisboa prevista para hoje de manhã foi adiada, disse à Lusa fonte do gabinete do presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, sem explicar qual o motivo para o adiamento da sessão.

O gabinete da presidência não esclareceu também se a decisão de adiar a sessão camarária está relacionada com as buscas realizadas terça-feira pela Polícia Judiciária nos Paços do Concelho, no edifício municipal do Campo Grande, onde funcionam os serviços de Urbanismo, e nas instalações da Empresa Pública Urbanização de Lisboa (EPUL).

Uma das propostas previstas para a reunião de hoje era a venda de fogos municipais devolutos a preços até metade dos valores praticados no mercado para atrair mais população para a cidade.

Com Lusa
»

Sem comentários: