16/01/2007

Ainda o passadiço da Escola Politécnica

li neste blog, com profunda inquietação e indignação, a referência de alguém a queixar-se num jornal diário do mau estado (miserável, perigoso e indigno) do passadiço existente na R. da Escola Politécnica frente à PGR. Em fins de Jul ou princípios de Ago do ano passado um acidente danificou gravemente esse passadiço, tornando-o perigoso para os utilizadores, para além do deplorável aspecto que apresenta desde então (ferros retorcidos e ferrugentos, tecto abaulado). a cidadã dizia ainda que a CML referia desconhecer a situação. ora aqui é que a coisa é irritante: é que eu próprio por telefone e email já havia avisado a CMLda situação em Out e Nov2006. o que mostra que 3 (três) alertas por 2 (dois) métodos diferentes não chegam para alertar os serviços.

donde se conclui (como se nós já não o soubessemos) que grassa pelos serviços municipais enorme desorganização a ponto de não serem capazes de aproveitar e gerir uma informação tão simples como aquela.

por isso, não nos admiramos da morte de uma turista alemã há dias quando um gradeamento cedeu e ela cau desamparada. por isso não nos surpreenderemos quando um passante nacional sofrer um acidente nq R. da Escola Politécnica. a seguir virá o tal "rigoroso inquérito". Tramaram-nos ou quê?

Sem comentários: