24/09/2007

Segunda Circular está a pedir obras

In Jornal de Notícias (24/9/2007)
Gina Pereira


«Projecto de requalificação tem de estar pronto até ao fim do ano

Até ao fim do mês, uma comissão técnica nomeada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa deverá fazer o levantamento das situações de perigo existentes na Segunda Circular e identificar as que são passíveis de "correcção imediata". A decisão de Marcos Perestrello foi tomada na sequência do relatório de peritagem feito pelo Observatório de Segurança de Estradas e Cidades (OSEC), entregue no mês passado na autarquia, que aponta vários "defeitos graves" na construção e manutenção de uma das vias mais congestionadas da capital. (...)»

Trata-se de um perigo iminente ... aliado a um conjunto de perigosidades várias, decorrentes da sinalização, traçado, etc., mas isso ficará para as calendas gregas, certamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como Já disse antes:

Se o motivo é o mau estado do piso, então é uma situação temporária a corrigir o mais urgentemente possível. Não posso crer que a solução seja baixar a velocidade e pronto!

Se a Câmara quer manter os radares e não quer manter a actual velocidade de 80 Km, então porque não opta por velocidades variáveis ao longo do percurso, conforme a Ponte Vasco da Gama?

Anónimo disse...

Para mim tinham de destruir a actual segunda circular e fazer um viaduto desde do aéroporto até o Estadio da luz é tinha de ter um formato de 5x5 faixas de cada lado em formato de auto-estrada uma verdedeira auto-estrada e não uma avenida.