28/01/2008

Quilómetros de frente Tejo para a CML


"A zona envolvente à Torre de Belém e a Ribeira das Naus são algumas das zonas vão passar da jurisdição da Administração do Porto de Lisboa (APL) para a autarquia através de um protocolo assinado hoje com o Governo.
O Governo e a Câmara de Lisboa identificaram várias áreas sem uso portuário actual ou futuro que serão cedidas ao município.
Entre estas, contam-se a zona envolvente da Torre de Belém, entre o Forte do Bom Sucesso e as instalações da Brigada Fiscal, e a área entre o hotel Altis Belém e o Padrão dos Descobrimentos, excluindo o Museu de Arte Popular.
O terrapleno da Junqueira e a zona entre o Parque das Missas e o parque de estacionamento junto à "pala" das Docas passam igualmente para a câmara, excluindo embora o terminal fluvial, o Museu da Electricidade e a zona de domínio público ferroviário.
A autarquia vai assumir ainda a jurisdição da zona da Ribeiras das Naus entre os edifícios das agências europeias (Segurança Marítima e Observatório da Droga e Toxicodependência) e a estação fluvial do Terreiro do Paço.
Foram identificadas áreas sem uso portuário exclusivo, para as quais se fará uma parceria pública entre o Estado e a câmara para a gestão conjunta"

in http://www.sapo.pt/

Sem comentários: