11/01/2008

O diz que disse de Manuel Frasquilho, o "dono" da frente rio de Lisboa

No passado dia 9 de janeiro na Sociedade de Geografia de Lisboa, foi promovido um debate conferencia sobre "Lisboa: o turismo e o seu porto".

Afinal o dono da "quinta" dá o dito por não dito e o terminal de cruzeiros não é uma ideia (ou será a única ideia?) é para ser feito, não aquele "boneco", mas "O terminal é para ir avante!". Fala em lutas políticas a partir do "boneco", mas desde quando a beleza tem a haver com lutas políticas.

Diz que tem vergonha quano os turistas desembarcam na Rocha Conde de Óbidos e ficam uma eternidade nos serviços do SEF; pelos vistos não chegam os paíneis de Almada Negreiros (recordo-lhe que foi aí que, com pompa e circunstaância, o governo apresentou em 2005 o então novo aeroporto na Ota).

Meu caro Dr. Frasquilho, devia ter vergonha é de continuar com fantasias, mas esse problema não lhe interessa...como alguém seu amigo disse "odeio pobres!". Na assistência, um ex-súbdito da APL diz qualquer coisa como 'ninguém espera que nos locais de actividade portuária haja pessoas a passear o seu cãozinho'.

Mas nem todos são assim:

Outro alguém, mais velho e mais sábio, oficial da Armada na disponibilidade, diz que hora é de "low cost", e que também os navios de cruzeiro estavam a ir nesse sentido. Por isso não percebia como era possível que se quisesse inflaccionar em muitos milhares de contos a presença de navios de cruzeiro em Alfama, com mais uma 1h de manobras de atracagem, além de que os turistas que visitam Lisboa vão é a ocidente - Museu Arte Antiga-Coches-Belém-etc. e ... além do mais, havia o sério perigo de acidentes com cacilheiros (o que aconteceu até já, naquele que foi o único acidente do género até hoje!)

Portanto caros amigos temos que continuar esta luta!

Infelizmente Manuel Frasquilho não sabe fazer como o seu ministro, quando uma ideia é má abandona-se a ideia, não ouviu as palavras do presidente da CML e as palavras de Judice. Ele não deve gostar de Lisboa nem dos lisboetas e não percebe nada de turismo, sugeria, tal como disse o primeiro ministro, fazer uma pós-graduação, um mestrado em turismo, talvez desta forma compreenda porque tanta gente está contra essas suas persistentes ideias.

Estes gestores publicos gostam de gastar o que não é deles. Esta não a unica forma de mostrar serviço! Consumir recursos e destruir a nossa paisagem.

2 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

"Estes gestores públicos gostam de gastar o que não é deles. "

aí está uma frase que fico agradavelmente surpreendido de ler neste blog

Anónimo disse...

o blog existe em parte, e denuncia precisamente estas questões