22/01/2008

PSD discute sindicância e Terreiro do Paço na assembleia municipal

In Público (22/1/2008)

«Os deputados do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa vão apresentar hoje uma moção exigindo que a autarquia desenvolva "todas as diligências necessárias" para resolver a "desqualificação do espaço público" provocada pelas obras do metropolitano no Terreiro do Paço.
Os sociais-democratas manifestam também a sua "preocupação" pelas "notícias que deram conta de que a estação de metro do Terreiro do Paço, inaugurada em 19 de Dezembro de 2007, deixa entrar água da chuva, por cima da passagem pedonal".
Os eleitos do PSD vão ainda propor, na sequência de idênticas acções anunciadas no executivo camarário, a elaboração, no prazo de quatro meses, de medidas que contribuam para aumentar a "transparência, rigor, simplificação e desburocratização" nos processos urbanísticos. A proposta do líder da bancada social-democrata, Saldanha Serra, surge na sequência da sindicância aos serviços de urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, "cujo relatório referirá a existência de situações passíveis de colocar em causa a legalidade de alguns processos urbanísticos". O grupo municipal social-democrata pretende que os resultados desta proposta sejam apresentados "no prazo de 120 dias".»

Sem comentários: