20/01/2008

PSD propõe retirada de depósito de contentores de lixo do mercado do Rato

In Público (20/1/2008)

«A Câmara Municipal de Lisboa vai discutir na próxima quarta-feira uma proposta dos vereadores sociais-democratas para que seja retirado do mercado do Rato, à entrada da Rua de Alexandre Herculano, um depósito de contentores de lixo, que funciona num espaço contíguo às bancas daquele espaço comercial.
Na proposta apresentada, os vereadores do PSD afirmam que o nível de ocupação mercado do Rato "estará abaixo dos 30 por cento, deixando vaga uma vasta superfície", e que a câmara aproveitou esse espaço coberto, contíguo às bancas dos comerciantes, para aí instalar um depósito de contentores do lixo.
"As camionetas com contentores misturam-se com as de abastecimento, os odores das matérias em decomposição invadem todo o mercado e a água de limpeza dos contentores corre ao longo das caleiras que delimitam os corredores, transformando o mercado do Rato num potencial caso de saúde pública", sustentam os eleitos sociais-democratas. Segundo os vereadores, "as queixas de vendedores e utentes não tiveram, até à data, qualquer resposta e a situação arrasta-se por motivos imputáveis à Câmara Municipal de Lisboa".
Os vereadores do PSD propõem que "seja de imediato retirado o serviço de limpeza de lixos e contentores que funciona no mercado do Rato".
Até ser encontrada uma "solução satisfatória" para o destino a dar ao mercado, devem ser "garantidas as condições de higiene, segurança e fruição" daquela infraestrutura, defende o PSD. »

Sem comentários: