18/06/2008

Assembleia Municipal de Lisboa aprova moção de censura e pede retirada de pelouro a Sá Fernandes

In Público (18/6/2008)

«A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou ontem uma moção de censura do PSD ao vereador dos Espaços Verdes na Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, exortando o presidente do executivo camarário, António Costa (PS), a retirar-lhe o pelouro.
Em causa está a iniciativa comercial que tem decorrido na Praça das Flores, com o encerramento do espaço ao público a determinadas horas, e que terá como contrapartida a reabilitação do jardim daquele local.
A moção, subscrita pelo deputado municipal social-democrata Vítor Gonçalves, foi aprovada com os votos favoráveis do PSD, em maioria absoluta na AML, e do CDS-PP, as abstenções do PCP e PEV e os votos contra do PS e Bloco de Esquerda. A aprovação desta moção não tem consequências práticas, já que a AML não tem poderes executivos.
Na moção, Vítor Gonçalves acusou o vereador eleito pelo Bloco de Esquerda de "alugar os jardins públicos mais emblemáticos da cidade de Lisboa, privando os cidadãos do seu usufruto".
O deputado municipal do PSD contestou a cedência da Praça das Flores durante 17 dias, "guardada com grande aparato policial, a uma marca de automóveis, a Skoda, para esta realizar apresentações do seu novo modelo e várias festas nocturnas, vedando-a a transeuntes, população do bairro, turistas, prejudicando o comércio e incomodando todos os moradores com o barulho das festas, o que provocou um sentimento de revolta pela privatização do espaço público". Lusa»

2 comentários:

Anónimo disse...

Não estou de acordo com o que se passou na praça das flores, muito menos estou de acordo com o que se passa na Bela vista ou e Monsanto. Sá Fernandes está a tornar-se muito arrogante.
Mas quem é o PSD para dar lições de moral?

Anónimo disse...

Sá Fernandes fez "alguma coisa" (alugou á Skoda)para recuperar a Praça da Flores. Costa,nada.
A Câmara está FALIDA,que fazer para recuperar os jardins ?
Fernandes já deu provas,Costa até agora,nem uma passadeira pintou. Então,proponho:
Se Costa vier a público,com uma solução concreta,com dinheiro concreto(sem ser mais um empréstimo bancário,para nós pagarmos...) para recuperar a Praça das Flores,se assim fôr ,então Fernandes perderá o mandato,se não,perderá Costa...Vale?


18-6-08 Lobo Villa