27/06/2008

Av.República (e imediações) à espera do fim (51)


Rua António Cândido, Nº 12

Este é o último e valiosíssimo conjunto moradia/jardim sobrevivente nas Avenidas Novas, ou seja, é o último talhão a ser verdadeiramente cobiçado pelos imobiliários naquela zona (ver foto em anexo) pois tem uma área suficientemente atractiva para mais um empreendimento, na linha do que tem sido a evidente e confrangedora obra das últimas décadas, que tem arrasado com quarteirões inteiros na zona das Avenidas Novas. Desta vez, o pedido é de construção nova/demolição, entrou a 6 de Fevereiro de 2007 (Proc. 99/EDI/2007) e é uma excelente oportunidade para a CML e o Sr. Vereadores do Urbanismo e dos Espaços Verdes darem seguimento àquilo que tem afirmado, e bem, sobre a necessidade de preservar os logradouros e a memória da cidade.

4 comentários:

FJorge disse...

Esta antiga Casa de Quinta do século XVIII faz parte da Carta Municipal do Património do PDM. Como é possível apresentar um projecto para demolição?! Para que serve afinal o PDM? No logradouro deste imóvel existe uma árvore centenária, um belo exemplar de Lodão.

daniel costa-lourenço disse...

criminoso

Anónimo disse...

Constrange-me com o que está a suceder.
É nojento!
Se houvessem revoluções cortavam os pescoços à EN e à GS.

Anónimo disse...

Porque não demolir tudo? Demolir e reconstruir vezes sem conta! É bom porque estimula a economia do pato bravo.
Tenham vergonha! Sejam civilizados e decentes!
Faz-me impressão como se atrevem a propor a demolição de edificios classificados e não são castigados por esta veleidade.
Este país está mesmo à beira do colapso!