22/06/2008

Câmara de Lisboa cria piscinas na frente do rio

In Díário de Notícias (22/6/2008)
EDUARDO TOMÉ-ARQUIVO DN

«Plano Global. Documento vai enquadrar projectos em 19 quilómetros
Maioria e oposição debatem o documento na quarta-feira

O plano global para a zona ribeirinha de Lisboa que a câmara hoje apresenta publicamente antes de submeter à apreciação do executivo municipal para a semana, prevê uma nova praia, com ondas artificiais, na Doca do Poço do Bispo, que a autarquia quer ver integrada no domínio público municipal. (...)»

Horizonte temporal de 20-25 anos? Ah, bom, valha-nos isso...

2 comentários:

daniel costa-lourenço disse...

Numa área metropolitana, com recursos escassos, cheia de praias de grande qualidade mas cheias de problemas e a precisar de reabilitação e com uma grande cidade, também ela a precisar de reabilitação, vai investir-se em praias artificiais com ondas artificiais?!

Anónimo disse...

Então não é que se propõe para Lisboa um plano que anuncia construir praias fluviais e piscinas flutuantes nas docas do Poço de Bispo e de Pedrouços ???
Julgava eu que tal só era justificavel e lógico por exemplo em Madrid, em Brasilia, em Moscovo ou noutras terras assim distantes dos Mar.
Agora em Lisboa, que tem, a menos de 20 kms, mais de uma duzia de lindas e grandes praias,em águas atlânticas, vai-se gastar milhões para fazer nas margens dum rio instável, sujo, assoreável, com 600 canos a despejagem liquidos de toda a espécia não tratados, atravessado por embarcações de toda a espécie que quer se queira quer não o poluiem, fazer-se praias fluviais artificias???
Só loucos podem gastar assim o nosso dinheiro, sem resultados úteis, lógicos, realistas e de garantia futura, continuando a manifestar o maior desconhecimento do real e correcto do que se deve fazer nas nossas zonas ribeirinhas.
Salvem-nos dos loucos!