18/06/2008

Aviso n.º 18046/2008, D.R. n.º 116, Série II de 2008-06-18




Câmara Municipal de Lisboa
Abertura de período de discussão pública de operação de loteamento - emparcelamento da Rua de Rosa Araújo, 4, 6, 8 e 10, Lisboa»


Parece que o recado do papá do Secretário de Estado deu resultado, e que vamos dizer adeus a uma série de prédios que constam de um bairro supostamente a preservar (o Bairro Barata Salgueiro), tendo na circunstância interiores bem bonitos (o 8 e o 10, inclusive, tiveram obras há pouco tempo), com belas varandas nas traseiras ... mas que terão os dias contados dada a urgência da 'contemporaneidade'. Como se vê, este projecto reúne todas as 'condições' para aprovação. Tudo como dantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

por acaso até achi giro o projecto. para tiro ao alvo.
os (Ir)responsáveis preferem mesmo uma cidade sem charme a uma cidade com charme, são opções legitimas
o problema é que as opções deles hipotecam uma cidade interessante para se viver e visitar, nada tem de comoetitivo nem de atractivo, é a banalização do gosto mediano-baixo

Anónimo disse...

É um projecto é sexy. O interior colorido dá uma sensação orgasmica, num colorido contraste com os velhos edificios sem desenho e sem articulação. Alias vê se bem o corpo estendido sobre o predio velho, numa atitude de sodomia, numa posição de penetração instavel. Rasgos de arquitecto-autor, não é por acaso que somente na varando se vê uma figura humana, um androide prisioneiro no seu corpo velho e incapaz de sair da sua prisão para aceder ao futuro.

Anónimo disse...

Eu acho que a proxima vez um gajo de Amsterdao vir a Lisboa, vai pensar que aquilo é uma casa de putas, com as suas luzinhas e tal.