09/06/2011

Ainda há alguma coisa para escavacar?



In OJE (9/6/2011)

«Grupo Inland inicia reabilitação de Santa Catarina 26 e 28


O GRUPO Inland arranca, no mês de Julho, com as obras de reabilitação dos dos números 26 e 28 na Rua na Rua do Sol a Santa Catarina, no Chiado, em Lisboa. O Grupo Inland é especialista em promoção imobiliária e turística, integrado na holding Promovalor.

A recuperação e requalificação do Santa Catarina 26 e 28 integra-se na recuperação e requalificação do quarteirão, onde já está concluído o Santa Catarina Condomínio Privado. Em comunicado, os promotores referem que "o quarteirão ganha assim vida, com a diversidade e a riqueza de contrastes de três projectos que representam também três gamas de produtos distintos que se complementam, no bairro histórico de Santa Catarina, junto ao Chiado".

"Actualmente, Santa Catarina 26 e 28 são dois edifícios abandonados e descaracterizados. Pelo facto de terem personalidades distintas, desafiámos dois autores a dar origem a dois projectos singulares, respondendo a diferentes necessidades de quem não prescinde de uma localização cosmopolita", explica Tiago Vieira, Administrador da Promovalor.

O Santa Catarina 26 é um projecto da arquitecta Lara Matos e o Santa Catarina 28 é da autoria de João Luis Carrilho da Graça, arquitecto que também assinou Santa Catarina Condomínio Privado.

Para celebrar o início da reabilitação dos edifícios Santa Catarina 26 e 28, o Grupo Inland realizou a primeira Destruction Party em Santa Catarina. Nesta festa, os convidados puderam dar início à demolição de algumas paredes e dar azo à sua criatividade com tintas e graffitis nestes dois edifícios abandonados, em processo de deterioração. »

...

Esventramento do logradouro do prédio de esquina. Demolição de paredes e de interiores em ambos os casos. Inventário municipal, que é isso? Igespar, serve para quê e a quem? Foi tudo aprovado em Set. 2009.

1 comentário:

Julio Amorim disse...

"Destruction Party"...!?

Hummm....que gente tão culta i civilizada.