27/06/2011

PJ detém incendiário na mata do Monsanto

In Correio Manhã online (27/6/2011)


«A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem de 39 anos suspeito de ter ateado um fogo no Parque Florestal do Monsanto, pondo em perigo toda a mata junta à cidade de Lisboa.

De acordo com a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, o homem, operário da construção civil, solteiro, ateou o incêndio "por uma razão fútil" e socorreu-se para o efeito de um isqueiro e papéis.

O incêndio consumiu apenas "uma pequena área" graças à denúncia de um cidadão e da rápida intervenção do Regimento de Sapadores Bombeiros sediado no Parque do Monsanto, mas pôs em risco toda a mancha florestal devido às condições meteorológicas e à densidade dos combustíveis fósseis existentes no local.

A investigação contou com a colaboração de elementos do Corpos da Polícia Florestal/Polícia Municipal da Câmara de Lisboa, também sediada no Monsanto.

O detido vai agora ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção.

LUSA»

3 comentários:

Anónimo disse...

enquanto não colocarem em pisão perpétua em hospital psiquiátrico estes individuos, nunca se conseguirá acabar com os fogos em Portugal

ALENTEJANO E TROPICANO disse...

Serei ainda mais enfático em relação ao que o "Anónimo" comentou. Não sei se é por viver no Brasil e aqui assitir a crimes horrendos, sou a favor da pena de morte para esses e outros casos de caracter hediondo.
E sou a favor que não haja anonimatos em se tratando de comentar...

Anónimo disse...

podiam queima-lo , servia de exemplo