16/06/2011

Zapping na CP


Não sei se ainda se pode classificar como novidade mas reparei hoje que já é possível circular na CP Lisboa pagando através de Zapping. É menos um cartão na carteira portanto esta é claramente uma boa notícia!

7 comentários:

Paulo Ferrero disse...

É, sim, senhor.

Anónimo disse...

já usei isso o ano passado nos comboios e "cacilheiro"...
mas não me parece que o cartão possa ser partilhado com a carris e metro. o cartão tem cantos redondos ao contrário do cartão da carris, e não consegui utilizar o cartão da carris no cacilheiro...

Anónimo disse...

E eu hoje de manhã reparei que nas bilheteiras para o comboio da linha, no Cais-do-Sodré, as filas, tanto nas máquinas como nas bilheteiras, eram coisa para uns valentes minutos...

Xico205 disse...

Eu já aqui disse e volto a dizer, ando com dois Lisboa Viva na carteira só para a Transtejo, simplesmente porque tanto utilizo para Cacilhas como para a Trafaria. Não pode ser o mesmo cartão, porque o tarifário tem 5 centimos de diferença.

RPL disse...

E dentro da CP não podem, salvo o erro, ser utilizados ao mesmo tempo para linhas diferentes.

Sobre o Cais do Sodré, estive 20 minutos para conseguir carregar o meu cartão. Perdi o comboio e a consulta que me esperava. Para a próxima, claro, vou de carro, muito mais rápido e barato.

Quando questinados os fincionários disseram-me que era assim todo o verão, com turistas e nacionais a querer chegar às praias da linha.

Havia duas pessoas nas bilheteiras e 4 (quatro!) máquinas. Todas com linhas enormes. Uma vergonha.

No Porto o mesmo cartão serve para todos os meios de transporte. Em Lisboa ninguém põe mão nisto.

Acácio Sousa disse...

Utilizei hoje, pela primeira vez, o Zapping da CP, a partir de um cartão que estava carregado com "dinheiro".
O percurso que utilizei era Cais do Sodré-Cruz Quebrada ao qual corresponde a tarifa de Euro 1,40. Qual não é o meu espanto quando constatei que tinha sido "subtraida" ao cartão a quantia de Euro 1,50. FUI ROUBADO! Que sirva de alerta para os incautos.

Unknown disse...

Pois é! Fica aqui a informação aos mais distraídos. Por uma viagem Rossio-Amadora a CP cobra 1,50€, mas se utilizar o Cartão Zapping ser-lhe-à descontada a quantia de 1,70€. Utilize o Cartão Zapping apenas em viagens de 2 ou mais zonas.
Mais informações em http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=6938924161230310VgnVCM100000be01a8c0RCRD.