09/06/2011

Entretanto em Monsanto continuamos a destruir...

vai ser aqui...
Foi aprovado mais um campo de Rugby em Monsanto (e mais uma dentada no Parque).Lá vão 4 Campos. Aceitam-se apostas para quantos teremos daqui por dez anos.Basta juntar uns amigos... humm...e pedir...

Resultado da votação:
Votos a favor . PS+ Vereador Sá Fernandes (vereador dos Espaços Verdes)+ Vereadora Helena Roseta
Abstenção: PSD+CDS+ Vereador Nunes da Silva
Contra : PCP

Este terreno estava desanexado, por motivos muito dúbios, do parque há quase 16 anos mas nunca ninguém teve coragem de o retirar efectivamente.Hoje há coragem para tudo.Hoje deixou finalmente de fazer parte do Parque.Aleluia.Ah valentes!

Interesses privados 2-Monsanto 0

14 comentários:

Anónimo disse...

4 campos de rugby? isto já é crime

João Garcia disse...

E é inevitável o comentário sarcástico: "O Zé faz falta!"

Xico205 disse...

Vejo que é util, o meu voto sistemático no PCP nas autarquicas. =)

Julio Amorim disse...

Este (muito) reduzido número de praticantes de râguebi parece possuir uma capacidade fora do normal para atingir objectivos !?

Há aqui muito que aprender ou depende de outros factores...?

Anónimo disse...

o Zé fazia mesmo muita falta, a alguns!

Anónimo disse...

o xico vota PCP, o partido do contra??? só pode estar a gozar.

pense lá se esses ganhavam e calhava um da média intelectual do PCP. tornavam isto um seixal ou almada. davam cabo de tudo e só faziam propagandas e caixotes com marquises

Anónimo disse...

O Zé fazia uma grande falta ao raguebi.

Aliás, basta olhar para ele para ver que ali está um grande praticante de actividades físicas.

Xico205 disse...

E se alguem fez algo pela Margem Sul foi a CDU, não foi mais nenhum partido. E que excelente concelho é o Barreiro por exemplo...ou a Moita ou Setubal.

Até parece que em Lisboa não há caixotes. Há caixotes onde há pobreza, se querem acabar com os caixotes acabem com a pobreza.

Almada está uma excelente cidade por acaso. Tomara Lisboa ter a dinâmica de Almada.

Anónimo disse...

LOOOL

sinceramente dizer que almada esta melhor que lisboa...agora percebe-se melhor as suas posições muitas vezes contrárias.

conheço bem os concelhos de almada e seixal e posso dizer que são lixo comparados a Lisboa. Nunca viveria nesses sitios.

mobilidade, segurança, ordenamento do teritório, arquitectura, manutenção e limpeza do espaço público bastante mediocres.

Anónimo disse...

Claro que foi o PCP a fazer algo pela margem sul. está no poder desde o 25 abril em muitos concelhos. e fazer muito fez mas com nota bastante negativa.

Exclui-se Sesimbra e setubal

Xico205 disse...

Em Sesimbra posso dizer que enquanto o PCP lá esteve, não houve alvarás para construir na Mata, quando o PS entrou em cena foi aprovar projetos a torto e a direito!!!

Setubal está uma cidade boa, dentro do possivel (dado as pré-existências caras de resolver). Uma cidade operária tem sempre problemas sociais que saem caro. É sempre mais facil gerir autarquias ricas onde a maioria dos municipes não dependem da câmara para quase nada.

Xico205 disse...

Lisboa tambem tem mobilidade reduzida em vários locais, assim como segurança reduzida, o ordenamento do território de várias zonas de Lisboa tambem deixa muito a desejar assim como a arquitetura assim como manutenção e limpeza do espaço publico. Incrivel, todas as criticas feitas à Margem Sul servem que nem ginjas a Lisboa!

Dizer que não há boas urbanizações em Almada e Seixal... O centro de Almada tem bastantes semelhanças com o bairro de Alvalade em Lisboa. A Sobreda, a Charneca de Caparica, Trafaria e Santo António de Caparica por exemplo são boas urbanizações com a vantagem que são muito mais baratas que Lisboa. No Seixal há excelente qualidade de vida em Miratejo, Alto do Moinho, Pinhal Vidal, Pinhal Conde da Cunha, Pinhal de Frades etc... Se viver em vivendas onde as ruas têm malha ortogonal num pinhal não é qualidade de vida então gostava de saber o que é qualidade de vida... Deve ser viver em bairros como as Galinheiras ou a Calçada do Tojal em Benfica que é qualidade de vida... Mas cada um sabe do prato onde come.

E dizer que Almada não é dinamica... Uma cidade moderna, cheia de jovens, com vida própria, com jardins bem arranjados, onde à noite se vê convivio entre as pessoas no espaço publico, coisa que Lisboa deixou de ter à décadas na maior parte da cidade... O que eu vejo na vida de Almada é o que o meu pai me conta de Lisboa nos anos 60 e 70. Eu que nasci nos 80,s só conheci Lisboa como uma cidade cheia de velhos onde não se passa nada na maioria dos bairros. Se Lisboa ainda tem a percentagem de jovens que tem, apenas se deve a artificialidade que foi a criação de bairros sociais que são autenticas coelheiras.

Anónimo disse...

comparar os melhores locais de almada com os piores de lisboa não é justo. tem de ser feita uma média e para mim a média de almada é mediocre. não é por acaso que não há investimento privado ali. até o polis que era bstante positivo está a sem manutenção

Xico205 disse...

Almada tem bom e mau, Lisboa tem bom e mau, logo criticar uma e levar a outra ao colo é estupidez ou desconhecimento.

A diferença é que o bom de Almada custa o mesmo que o mau de Lisboa.

Almada propicia excelente qualidade de vida e no geral acho que o concelho de Almada está bom. São mais as zonas boas que as más.