11/10/2011

Junta de Freguesia de Santa Justa

Quando a administração local dá este exemplo, o que poderão esperar os cidadãos em matéria de defesa do património e reabilitação urbana?




É assim, com esta legitimidade, que queremos combater os atentados dos outros?

21 comentários:

Xico205 disse...

O quê que tem de mal?! As juntas são obrigadas a ter os editais em local visivel aos municipes, de preferência à porta da junta que assim todos sabem onde os consultar a qualquer hora do dia ou da noite.

Mónica Lopes Alfredo disse...

O que tem de mal, Xico? Destruição da fachada (ao menos que colocassem os azulejos que arrancaram na parede onde estão em falta), paineis de alumínio, duplicação de placas de identificação (a que está por cima da porta não chegava?), canos por fora do prédio, etc. Experimente aumentar as fotos (ou passe por lá)que depois voltamos a conversar.

Um morador disse...

A falta dos azulejos foi logo no que reparei. Devem há muito ter sido vendidos na Feira da Ladra por um qualquer gatuno que aproveitou a oportunidade.
Ah, não, espere, foram caindo um a um...

Xico205 disse...

Todos os paineis são de aluminio. Se fosse de madeira já tinha apodrecido.

Deixa lá a casa estar como está que isto é um país falido e há coisas mais importantes pa gastar dinheiro. Por causa dessas mariquices com o património é que o défice está como está. Quiseram as escolinhas todas bonitas e os hospitais e tudo o que é prédios publicos e agora ainda se queixam que não querem pagar a conta.........

É pa verem que ter a mania que é fino sai caro.

Anónimo disse...

ó xico, volta, por favor, para a caverna de onde não devias ter saído...

Xico205 disse...

Na caverna devias tar tu e o sócrates e estes que agora estão no governo e todos os eleitores que os meteram no poleiro para falir o país. É isso, continuem armados em finos a gastar o dinheiro que não têm! Além de não conseguirem pagar a despesa já feita ainda querem fazer mais!!! Queria saber com que dinheiro. É que normalmente quem não paga o que deve tambem não consegue obter novos emprestimos, mas isto é só um pequenino pormenor.

Arnaldo disse...

Nesse prédio chegaram a estar várias ucranianas.

Anónimo disse...

o xô xico continua com a mesma inteligência, charme e elegância de sempre e isso explica a aprovação da barbárie de sta justa.

acho que pessoas assim devem ser banidas do forum, não por terem opiniões diferentes mas pelo modo insultuoso e confuso como as expõem. a ideia deste forum é debater com elevação e não a este nível de taberna.

Xico205 disse...

Nivel de taberna teve quem me mandou para uma caverna. Nivel de taberna tem quem se esconde atras do anonimato. Nivel de taberna tem quem diz "xô" em vez de senhor.

Taberna é um estabelecimento comercial tipico de Portugal, se se sente mal com o nivel de taberna o melhor é sair de Portugal pois vai contra a identidade portuguesa.

Mais um que está farto de xicos-espertos disse...

Finalmente há um economista iluminado que nos brinda com a magnífica descoberta da causa da falência de Portugal: a reabilitação urbana (principalmente as feitas com cuidada, essas obras do demónio, devia ser tudo corrido a remendos que chega muito bem).
Xico205: o paradigma do espertalhão que nos esclarece porque razão anda a cidade vai de mal a pior. As suas intervenções são de facto deliciosas:
Lixo espalhado pelo chão: "qual é o problema".
Antenas por todo o lado: "qual é o problema".
Estacionamento selvagem nos Jerónimos: "qual é o problema".
Descaracterização das avenidas histórias: "qual é o problema".
Marquises a torto e a direito: "qual é o problema".
Troca de vãos originais por vãos em plástico: "qual é o problema".
...e mais exemplos haverão por estas caixas de comentários a fora.

Afinal o Sr. Xico não vem de nenhuma caverna. Vem sim do Cacém ou algo do género e está empenhado em provar que a atitude correcta é alterar Lisboa até se tornar mais parecida com esses sitios maravilhosos.

Xico205 disse...

Eu aprovo tudo o que faça falta e que seja barato de preferência. O que é barato e não faça falta rejeito por completo. Como essa fachada em nada altera o funcionamento da junta... Tambem ninguem me disse que a junta é a proprietária do imóvel.

O quê que eu expus de confuso?!!! Confusa está quem ainda não percebeu o estado das finanças publicas e vem propôr gastar-se dinheiro com coisinhas da treta que não interessam ao menino jesus e consequente agravamento das contas publicas.

Contentem-se com as obras de fachada em todos os hospitais, escolas e bairros sociais e paguem a divida primeiro, depois preocupem-se com as restantes miudezas que em nada alteram o funcionamento dos serviços.

Fui à Alemanha e vi carros patrulha Opel Corsa da Policia. Não me parece que seja por falta de dinheiro, é mesmo porque se um carro barato e poupado em consumos serve para o serviço não é preciso um caro. Sou defensor desta politica.

Xico205 disse...

Pronto vou já seguir o exemplo do otário do comentário das 23:17 e mandar um mail para publicarem um post de indignação por terem mudado a côr dos prédios do Bairro da GNR de verde e cimento para vermelho e cinzento...

Faz de conta que tambem estou muito indignado da Gebalis ter mudado a estética original dos arquitectos que desenharam os prédios dos bairros da PRODAC, Quinta do Chalé, Bº do Condado, Bº das Salgadas, Quinta do Ourives, Quinta das Laranjeiras, Bº da Cruz Vermelha, Bº Padre Cruz e Bairro da Boavista e ter-lhes posto portas de aluminio de acesso aos prédios e ter fechado as varandas com janelas mesmo quando esta medida melhorou em muito a qualidade de vida dos seus moradores que deixaram de estar expostos a nortadas constantes, roubos, intrusão de alheios aos prédios que só iam para lá fazer actividades ilicitas e lixo, etc...

Xico205 disse...

Ups..esqueci-me de incluir as alterações à estética original dos edificios que a Gebalis tambem fez no Bairro da Cáritas, Bº das Amendoeiras, Bº dos Lóios, Casalinho da Ajuda e Bº 2 de Maio. As minhas desculpas por estes terem ficado esquecidos.

Xico205 disse...

Tendo em conta que sou do Cacem (o que eu desconhecia por completo) até conheço bem Lisboa.

Hás de me dizer o quê que tens contra o Cacem. Fizeste por lá um engate, levaste barra e agora estás ressabiado é? Olha temos pena. A minha namorada por acaso mora no Cacem e é toda boa desde o fisico ao psicológico.

Xico205 disse...

Um palhaço escreveu:

Finalmente há um economista iluminado que nos brinda com a magnífica descoberta da causa da falência de Portugal: a reabilitação urbana (principalmente as feitas com cuidada, essas obras do demónio, devia ser tudo corrido a remendos que chega muito bem).

11:17 PM

.............................


Consulta os relatórios de contas do Ministério da Educação, Saude, Justiça e Defesa e depois conta-me coisas.
Já que não tens olhos na cara para veres o óbvio.

Xico205 disse...

Acho muito bem que se faça obras cuidadas, mas só onde fazem falta. Vejo escolas alteradas de alto a baixo com obras megalómonas que não faziam falta nenhuma, e os próprios presidentes dos conselhos executivos e professores dizem que não eram necessário tanto e queixam-se que os orçamentos para as escolas não cresceram e agora há a agravante que os novos edificios são muito mais caros de manter em eletricidade por exemplo e há escolas que já assumiram não possuirem recursos necessários para pagar as contas à EDP. Parece que há escolas que vão começar a funcionar à luz da vela sem aparelhos electricos de apoio ás aulas quando a EDP se fartar dos calotes e lhes cortar o abastecimento. No interior do país o caso é ainda mais grave em zonas onde imperam temperaturas negativas e os alunos de tão enregelados estarem nem conseguem tirar as luvas para escrever.

A precaridade das condições de trabalho do pessoal docente e não docente mantêm-se apesar das escolas agora estarem todas "pipis".

Mas há quem aplauda claro, os construtores civis que ganharam as obras, os politicos que lançaram as obras (e receberam as luvas), os arquitectos, etc...

Mónica Lopes Alfredo disse...

Xico, onde é que leu que eu estou a propor "gastar dinheiro"?

O que me preocupa mesmo é este exemplo de desrespeito pelo património e o precedente que este tipo de comportamento, vindo da administração local, abre. Como é que vamos dizer aos "privados" que eles não podem fazer o mesmo nos seus edifícios / lojas?

Xico205 disse...

Maneira que arranja maneira de fazer a obbra à borla com mão de obra gratuita! Tem que me dizer onde se arranja isso que eu aproveito e faço umas obras aqui em casa tambem.

Anónimo disse...

Caro Sr. Xico,
Não vale a pena ficar nervoso por causa desta gente (nem tão pouco meter a sua namorada e respectivos dotes ao barulho num blog sobre o ambiente e património de uma cidade, numa simples reportagem sobre vitrinas degradadas).
Porque não criar um blogue onde possa (em conjunto com outras pessoas que partilhem opiniões de forma construtiva) expressar livremente as suas ideias e propostas sem ser incomodado ou mesmo insultado só por "ser diferente". Se aplicar o mesmo tempo que dedica neste blog a fazer as suas próprias reportagens vai ver que vale bem mais a pena, para si e para quem quiser visitar esse futuro blog que será certamente uma lufada de ar fresco.

Boa sorte!

Xico205 disse...

Diferente?!!! Eu sou normal e vivo rodeado de pessoas normais, diferente é quem vive no mundo da alucinação e ainda não percebeu que vive em austeridade máxima, austeridade essa que não pára de aumentar porque o défice é pior do que se pensa e pior do que eles dizem e temo mesmo que seja impossivel de pagar e caso não haja perdão da divida portuguesa acredito que todos nós vamos viver em austeridade o resto da vida e as próximas gerações a nascer tambem vão pagar a despesa publica feita entre 1995 e 2009.

Diferente é quem ainda não percebeu que viver nos suburbios é normal, e as pessoas mais normais são precisamente as que vivem nos suburbios, principalmente as mais novas, porque Lisboa não é uma cidade capaz de absorver quem tem o rendimento médio nacional, a menos que vivam numa barraca ou similar conforme acontece nos bairros históricos.

Em cada 4 pessoas que se vê na rua em Lisboa durante o dia, 3 vivem fora de Lisboa... Cada um que tire as suas conclusões sobre o que é ser normal.

Anormal é quem reclama haver carros numa cidade.

Quando alguem olha a volta e acha que só vê anormais, é porque o anormal é o próprio.

Filipe Melo Sousa disse...

O mal da fachada são os azulejos que ainda lá estão, não os que faltam. ornamento mais feio e rústico