11/04/2012

Resposta ao Ofício n.º 1438/GPCML​/12 - EMEL.

Exmo. Senhor Presidente da CML
Dr. António Costa


Acusamos a recepção do OF/1438/GPCML/12, de 9 de Abril (em anexo), mas, tal como acontece como muitos outros de teor semelhante, ele decepciona-nos profundamente. Passamos a explicar:

Empenhados, desde a formação do Fórum Cidadania Lx, em 2004, na requalificação e dignificação da cidade, entristece-nos ver que o Presidente da CML se limita sistematicamente a transferir para terceiros a responsabilidade, que consideramos ser do PCML, em responder às legítimas e, sublinhamos, pertinentes, reclamações ou alertas que lhe vimos dirigindo.

Cremos não ser razoável que o primeiro responsável pela autarquia nunca assuma uma resposta clara e objectiva sobre os temas das nossas missivas. Acreditamos, ainda, que é má prática administrativa responder-se aos cidadãos para, querendo, que solicitemos uma resposta às questões colocadas, junto de terceiros. Sublinhamos que esses terceiros, os vereadores, nunca ou quase nunca respondem às nossas solicitações e, quando o fazem, fornecem indicações tão vagas e/ou imprecisas que nada adiantam à compreensão ou à resolução dos problemas apontados.

O nosso compromisso com a cidade, de que não abdicaremos, leva-nos também a lamentar que em nenhum dos casos objecto de comunicação à CML tenha havido disponibilidade desta para encetar um diálogo construtivo a bem da cidade que é de todos, isto apesar de por vezes o solicitarmos explicitamente.

Exmo. Senhor Presidente,

Mantemo-nos inteiramente disponíveis e interessados em colaborar com a CML, de forma activa, empenhada e leal, na procura de soluções para a cidade, sempre que a CML assim o queira, mas pedimos encarecidamente a V. Exa. que não persista em responder-nos nos termos do ofício em apreço.
Com os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Nuno Caiado, Júlio Amorim, José Soares, António Sérgio Rosa de Carvalho, Jorge Santos Silva e António Branco d'Almeida

1 comentário:

A.lourenço disse...

a falta de dialogo desta direcção camarária é realmente absurda e sem precedentes. É uma pena.