Hoje, dia 21/03/2014 a zona de Alvalade compreendida entre o cruzamento Avenida Estados Unidos- Praça do Santo António/ Avenida da Igreja-Rotunda em frente à igreja de S. João de Brito/Avenida Rio de Janeiro e Rua João Saraiva, amanheceu com este aspecto: Pendões publicitários em todos os candeeiros da Avenida de Roma no intervalo mencionado; Pendões móveis-bamdeirolas em todas as ruas referidas, colocados em frente de todas as lojas e do Pingo Doce da mesma rua: balões nos espelhos dos carros; placas nos espaços ajardinados; meninos e meninas de segway, de bicicleta, a pé a distribuir panfletos, setas direccionais fixas, pelo menos seis já inundam o bairro. Uma campanha tão atroz como inútil: já toda a gente conhece o Continente, já toda a gente sabia que ia abrir a loja. Tudo isto para além de já ocuparem os omnipresentes outdoors e de passarem na televisão spots da famigerada abertura.
Esta presença provocou da parte do Pingo Doce uma resposta também com meninas e meninos com tarjas móveis gigantes, com bandeirolas junto da sua loja, com uma carrinha estacionada com quatro piscas na rotunda em frente à igreja. Uma guerra comercial infantil, grotesca, superflua.
Nem a CML, nem a Junta sabiam que a coisa iria ter esta dimensão. Nós, os habitantes do bairro, também não. |
2 comentários:
Acho que os moradores e comerciantes desta zona têm de tomar uma posição. Já que a câmara autoriza isto, façam uso da vossa ação. Retirem este lixo da vossa rua, e espetem com os placards e panfletos no caixote. Vão ver que não tornam a fazer outra.
Vi igual, a título permanente, em frente a um Carrefour Express de Bruxelas, e não vi ninguém a reclamar.
Enviar um comentário