05/07/2013

Praça da Figueira: finalmente CML faz algumas reparações


Parece que, finalmente, a CML está a reparar este canal de drenagem em volta da estátua equestre na Praça da Figueira. Quase uma década depois do problema ter surgido! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Praça da Figueira?
Onde está?
Não será via de passagem entre o Intendente e a Praça do Município.
Logo, o Presidente e os assessores não observam.
Os prováveis Presidentes às Juntas, poderiam começar a escrever sobre estas questões, o problema será se têm instrução de cidadania e autárquica, julgamos que estão preocupados com outros interesses.
Um primeiro passo seria começar a ler o Blogue e ver as notícias da Cidadania Lx.
A Baixa é baixa e ainda rebaixam a Baixa.
Imigrantes, patos-bravos, invadiram Lisboa para ganhar para a subsistência.
Compraram automóveis, montes, vivendas, logo não chegou o tempo para perceber o Património e os solos, hortas, linhas de água, colinas, etc. Os que nasceram em Lisboa têm de reflectir e ganhar consciência, muitas vivem há 50/60anos aqui, mas estão alheios a estas pequenas coisas, porque as grandes, são a sua vidinha, dos filhos, netos e bisnetos.
Terreno óptimo para os paraquedistas que aterram nas autarquias, porque também falamos de Lisboa Metropolitana. Depois, muitos orgulham-se e evocam ter nascidos em Lisboa. Ninguém lhes quer retirar essa propriedade, mas deviam preocupar-se menos com as suas contas bancárias. A herança que deixam aos netos, pelo menos a herança geográfica, é má ou muito má. Os geógrafos apenas analisam.

Anónimo disse...

Está mal e é dinheiro mal gasto.

A Monocle aprecia é coisas destas.