16/01/2007

Rato

O Natal aproximava-se. época de prendas. ou presentes, para quem prefira. por razões desconhecidas, o rato-alexandre herculano foi presenteado nessa linda época com uns inóspitos buracos, já ali a virar para a braancamp. até hoje, eles ampliaram-se ligeiramente, mas a sua função permanece incógnita: realinhamento do perfil do passeio? mais e novas árvores? ou quê? por estes dias a zona foi presenteada com mais um motivo de interesse, tubos de grandes dimensões. mas a obra(se assim se pode chamar) não avança, apenas se alarga.

A sério: não é admíssivel que seja iniciada uma obra há mais de um mês, destruindo grande parte do passeio, sem que perceba qual o seu objectivo. a passo de caracol, levantam-se mais uns metros de passeio, isola-se toscamente a parte revolvida e para-se (esquece-se da obra?).

Quando uma obra é lançada , sobretudo quando afecta a via pública (esclarece-se o conceito: via para o público, para todos os passantes) deve ser feita sem interrupções, com informação sobre o miotivo da obra e sua duração e custo aà cidade. é uma questão de comportamento civilizado, aspecto raro nos responsáveis autárquicos.

Quer dizer, outra vez, tramaram-nos, não?

NC

Sem comentários: