10/01/2008

O ponto 7 da cláusula 5 do Protocolo CML-Rock in Rio


Não sei se é para rir se é para chorar. De entre as várias curiosidades do protocolo, como seja, a porta deixada aberta a mais RinR no Pq. Bela Vista para além de 2010; a primeira tranche do total a pagar pelo organizador a ser paga em ... 31/12/2007 (!) - semelhanças com os contratos dos clubes com futebolistas, por ex. -; e a isenção de taxas mediante construção de pontes (pelo que se aconselha aos vendedores ambulantes a renunciarem ao pagamento de taxas à CML, desde que construam pontes para um outra margem...); é na cláusula 7 que reside o mistério. Porquê?


(obrigado, JPS)


Texto editado

Também in O Carmo e a Trindade

14 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

As condições de pagamento nada significam por si. Há que ver a proposta num todo.

Quanto ao pagamento de taxas, a questão é irrelevante quando se trata de acordos com o estado.

Anónimo disse...

e Caro Filipe, do alto da sua sapiência e conhecimento de economês, num todo qual a vantagem desta Rock In Rio?

Anónimo disse...

Só mesmo não tendo noção de quanto Lisboa está a perder com esta isenção de taxas.... ou que a contrapartida é uma ponte, que irá sustentar publicidade, (que a better world vai cobrar e bem, sem a CML receber um tostão), ponte essa que "se justifica" porque ali "vai estar o IPO" que a ainda agora foi contestado por muitos deputados na assembleia....
País su(b)real

Anónimo disse...

Isto é tudo uma vergonha com uns chicos espertos a enriquecer á nossa custa. E dizem que não há dinheiro.Porque é que não poem os olhos em madrid. assim sim as coisas são bem feitas.sabem por acaso porque é que ganhamos o Euro 2004 aos Espanhois? porque eles obrigavam a UEFa a pagar impostos e a dar contrapartidas. Nós demos tudo, até dez estáios que hoje estão práticamente todos ás moscas. Vergonhosa a actução de Sá Fernades nesta matéria. o RiR não dá rigorosamernte nada a Lisboa,so´recebe.

Anónimo disse...

É aí meu irmão! Better world...com a conversa fiada, tudo na boa, ambiente saudável,paz e amor!!! O que é que a cidade de Lisboa e os lisboetas ganham com a realização deste festival??? Alguém me "ispilica"?

Anónimo disse...

não sou contra a realizaçaõ de festivais ,se eles constituirem uma máis valia para a vida cultural da cidade, mas assim não. O RIR é um evento cultural mas sobretudo comercial. Porque tantas benesses? só poerque dizem que dão umas migalhs a uns pobres?

Anónimo disse...

"Com papas e bolos se enganam os tolos"
afinal parece que continua tudo na mesma.

Ai Ai Sá Fernandes...

Filipe Melo Sousa disse...

"chicos espertos a enriquecer á nossa custa"

estão a falar dos empreendedores privados que nunca me levaram dinheiro, ou da câmara que me leva IMI, IMT, parquimetros, taxas etc?

Tiago R. disse...

Curiosa a mudança de agulha do bloco, que votou contra o Rock in Rio em Maio de 2006 e contra o Creamfields em Abril de 2007afirmando que não consideravam o Parque Urbano da Bela Vista o local mais adequado à realização desse tipo de eventos!

- Pois, mais isso foi o Bloco, no tempo em que não era o partido Sá Fernandes...

Anónimo disse...

Tudo jóia, né ? Povo irmão, temo de ajudá quem mais necessitcha, né ? Este espetáculo vai criá uma onda de solidariedadje para com o próximo. Além disso adoramos Lisboua, tanto que queremos cá ficá, né. Esti vai sê um evento do amô, da entreajuda entre os povos, de criá condições para um mundo mélhó. Então vamo uni as mão destes dois povos irmãos, e todos juntos vamos contribui para que eu e papai vivamos à grande e à francesa em Portugau, né.

Filipe Melo Sousa disse...

não seja mauzinho e xenófobo..

Anónimo disse...

Se ao menos fosse Rock In Rio Tejo...o nome do evento é sim uma menorização de Lisboa....e peço desculpa se por isto sou xenofobo.

Seria o mesmo que faze um Festival Tejo nos Palops, no Brasil ou noutro lado quauqerr.

Já agora , como bom liberal que pretende ser, o Filipe não se devia manifestar contra o direito dos outros a serem xenófobos.

O liberelismo não pode ser só usado quando se trata de decretar que quem não tenha meios de subsistência seja negado qualquer apoio, e em bom português, que "se lixe" tivesse trabalhado! Eu paguei o imposto X, etc

estes liberais andam cá umas virgenzinhas ;)

Anónimo disse...

Seis milhões e meio de euros em taxas, isentados. Que a CML é uma câmara rica.
Que "grande" protocolo conseguiu o vereador dos espaços verdes.

Anónimo disse...

"Os empreendedores privados que numca me levaram dinheiro"

quem é que paga os impostos? ou será que o dinheiro cai do céu.

Isto é desbaratar o nosso dinheiro.