10/01/2008

PSD confiante em chumbo do Tribunal de Contas ao pedido de empréstimo

In Sol Online (10/1/2007)

«PSD confiante em chumbo do Tribunal de Contas ao pedido de empréstimo

O presidente da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, declarou-se convicto e disse ter dados que apontam para o chumbo pelo Tribunal de Contas do empréstimo pedido pela Câmara Municipal de Lisboa

Carlos Carreiras falava durante um jantar com a secção D do PSD de Lisboa, em que esteve presente o presidente do partido, Luís Filipe Menezes.

«Provavelmente no dia 20 não estará aprovado o empréstimo. A minha convicção e os dados que tenho é que ele não será aprovado», revelou.

«Não nos quiseram ouvir, mas não é por isso que nos iremos vingar», acrescentou.

O líder do PSD/Lisboa lembrou que a proposta de empréstimo para saneamento financeiro «foi aprovada em Assembleia Municipal no dia 4 de Dezembro» e referiu que «a 4 de Janeiro deviam estar a ser pagas as dívidas da câmara».

Caso o pedido de empréstimo seja chumbado, «nem pense o presidente da câmara em fazer uma crise intercalar», avisou Carlos Carreiras.

«Nós não queremos que ele se demita. Já percebemos que não gosta, não tem jeito para ser presidente da câmara, mas fique até ao fim que nós depois vamos reconquistá-la em 2009», disse.

Luís Filipe Menezes subscreveu que o PSD discorda de eleições intercalares em Lisboa porque é «pela estabilidade política», embora não tema «eleições nenhumas, sejam numa pequena freguesia ou numa grande cidade».

Os dois dirigentes do PSD estiveram de acordo no elogio à anterior gestão social-democrata da câmara de Lisboa.

«Tivemos uma excelente gestão na cidade de Lisboa. Não nos envergonhamos de nada do que fizemos», declarou Menezes.

«Não devemos ter vergonha do que fizemos na Câmara Municipal de Lisboa. Podíamos ter feito mais, podíamos ter feito diferente com certeza, mas não aumentámos o endividamento, reduzimo-lo, tivemos mais receitas do que despesas», dissera, antes, Carlos Carreiras.

«Não posso ter militantes nossos a dizer que o PS tem razão e que nós é que estragámos a câmara», criticou o presidente da distrital de Lisboa do PSD, a esse propósito, sem referir nomes.

Lusa / SOL»

Bolas, que não têm remédio: a gestão do PSD (*) na CML foi um DESASTRE! E se houvesse um mínimo de bom senso, teriam VERGONHA, sim.

(*) Não confundir um partido político com as pessoas que por lá presidem, ou mandam, de tempos a tempos.

4 comentários:

daniel costa-lourenço disse...

Esses senhores deveriam ter vergonha do que andam a fazer.

A gestão PSD foi um desastre, ou os milhões de dívidas não é culpa deles?
Por politiquices, tentam enterrar o PS, como se a gestão pSD tivesse sido há centenas de anos.

O PS, há boleia vitimiza-se.

Onde é que está o interesse da cidade?

António Prôa disse...

Meu caro Paulo Ferrero, desta vez não resisto.

Não, não me envergonho do que fiz na câmara de Lisboa. Mas mais importante, estive empenhado em construír uma cidade melhor pois era esse o meu único propósito!

Nem tudo correu bem? Não. Nem sempre.

Não ter vergonha do que foi feito não significa que tudo foi perfeito.

aeloy disse...

Independentemente da avaliação que foi feita pelos eleitores do trabalho do sr. acima e Cia o que é, hoje, particularmente grave nesta desvairada direcção do PSD é o tom, a forma e o conteudo.
Não sei qual será o juizo do Tribunal de Contas, mas espero que o rigorroso Presidente do mesmo, sobre o qual o mesmo PSD disse o que mafoma não disse o pézinho de porco, dê autorização a este emprestimo que cumpre obrigações contraidas e não pagas (calotes!) pelos governos municipais anteriores e pode evitar mais suicidios e insolvências.
Agora regozijarem-se com isto...por favor...ninguem lhes dá um pouco de decência...
António Eloy

Paulo Ferrero disse...

Caro António Prôa,

Sabe bem a quem me refiro: CR e GS, PSL e EN, o bando dos quatro, que arrasaram com o património arquitectónico de Lisboa, e, pior, deram continuidade e incentivo à política de proliferação de barbaridades urbanísticas (que já vinha do tempo de João Soares e, mais longe, de Abecasis), cujo alcance ainda todos desconhecemos, e até os próprios que os autorizaram, tão grande a sua incompetência para gerir qualquer coisa, quanto mais a cidade capital de Portugal.

Os outros pelouros tiveram os seus altos e os seus baixos, como acontece sempre.

O PSD é um grande partido, mas, como todo o lado, é feito das pessoas do momento.

Não há pior coisa do que a clubite aguda. E sei que não é o seu caso.

Abr.