11/09/2008














COMUNICADO





ESTADO DOS TERRENOS ONDE SE REALIZOU O FESTIVAL “DELTA TEJO” NO PARQUE FLORESTAL DE MONSANTO


A plataforma por Monsanto tem recebido inúmeras queixas relativas ao estado de limpeza em que se encontram os terrenos onde, no Parque Florestal de Monsanto, se realizou recentemente o festival “Delta Tejo”.

Conforme demonstram as fotografias em anexo os solos encontram-se cobertos de braçadeiras plásticas altamente prejudiciais ao ambiente e os terrenos de implantação do festival com bastante lixo resultante da realização do mesmo.

São também facilmente visíveis as alterações e impactos negativos nos terrenos, provocados pela maquinaria pesada que trabalhou no local e pelo próprio evento o que vem, infelizmente, ao encontro dos alertas e preocupações manifestados por esta plataforma de defesa do P.F. de Monsanto aquando da realização deste festival.

A plataforma por Monsanto vem alertar por este meio os responsáveis da C.M.L e os organizadores do evento para que procedam com urgência á reparação dos danos causados e à limpeza efectiva do local, acautelando impactos tão negativos em futuros usos do parque.

Tendo a Plataforma por Monsanto conhecimento das dificuldades financeiras para a manutenção do Parque vimos por este meio manifestar uma vez mais a nossa estranheza pela isenção de taxas municipais ao festival que poderiam contribuir para que o parque pudesse ser muito mais bem cuidado.



A plataforma por Monsanto
8 De Setembro de 2008





Entidades que fazem parte da Plataforma por Monsanto: Associação dos Amigos e Utilizadores do Monsanto; Associação de Moradores do Alto da Ajuda; AMBEX; Associação de Moradores do Bairro do Calhau; QUERCUS; LPN; Grupo Ecológico de Cascais; Clube de Actividades de Ar Livre; Fórum Cidadania LX; Associação Lisboa Verde; ASPEA; Fundação das Casas de Fronteira e Alorna; ATTAC Verde e Gaia.

1 comentário:

Filipe Melo Sousa disse...

Simplesmente não existe dinheiro para limpar a cidade. A prioridade é pagar os chorudos honorários dos vários assessores de outros vários vereadores sem pelouro algum.

O que é irónico nesta cidade é que são precisamente aqueles que auferem chorudos rendimentos à nossa custa que tecem juízos de valor na blogoesfera sobre a sua má gestão. Têm inclusive tempo durante o horário de "trabalho" para escrever em blogs em vez de trabalhar.

Hipocrisia