28/09/2008

Nojo

Os nomes que têm vindo a ser divulgados na imprensa como destinatários de casas atribuídas no "Lisboagate" causam nojo. Aquilo que começou por ser um ataque a Santana Lopes por via da sua putativa candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, acabou por tomar vida própria: já não são só as cunhas por pessoas carenciadas.
Afinal, descobrimos quase todos, ser jornalista ou artista também dá direito a uma casa com uma renda anormalmente baixa face ao mercado, o que explica em grande parte a razão pela qual este foi um segredo muito bem guardado durante anos.
Como cidadão, sinto-me roubado. Como cidadão, exijo justiça. Como cidadão, espero uma lista pública de todos os arrendatários da Câmara Municipal de Lisboa, do procedimento prévio de selecção e do montante da renda mensal pago por cada um.

9 comentários:

Anónimo disse...

Porque não fazer uma petição caso não divulguem?
ISto é uma vergonha...

Filipe Melo Sousa disse...

É toda uma indústria do chulanço. Ser assessor de um vereador sem pasta também dá direito a um ordenado chorudo, com muito tempo livre para passar a vida a escrever em vários blogs.

Julio Amorim disse...

Pois....o "caldinho à portuguesa", não altera os seus ingredientes:

Corrupção
Amizades & conhecidos
Incompetência & falta de vergonha
Desonestidade
Vaidade & arrogância

Todos esses ingredientes que, solidificarão a inércia e o atraso, por muitas décadas adiante.

Anónimo disse...

Como funcionária da Câmara há mais de 30 anos, gostaria que me fosse atribuída a medalha de demérito municipal, Afinal, vim comprar um T2 no Cacém, quando podia ter uma casa igual ou melhor em Lisboa, sem ter que pedir empréstimo ao banco, sem ter que contar os tostões para pagar as mensalidades, sem ter que ir todos os dias no combóio!
Também gostaria de mandar um beijinho ao Batista Bastos, grande defensor da ética, da liberdade, dos pobres e oprimidos (onde é que eu estava quando lhe deram a casinha na estrada da luz??) e que já não vejo desde os tempos em que este intrépido anti-fascista ia às Portas de Santa Antão, por mor da avençazita que recebia da Câmara. O maroto, afinal, comprou uma quintinha em Constância (Vila Poema, cuidado!) e nunca me convidou para uma sardinhada ou para beber um copo...
Vai "anónimo" de castigo, que é para o meu amigo ter o trabalho de descobrir quem sou. Não, não me chamo Maria do Rosário!

Anónimo disse...

Proponho uma "corrente" de e-mails com a lista tipo "envia a 10 amigos" para que todos no pais saibam quem são estes chulos.

Anónimo disse...

Caros amigos a procissão vai no adro, ainda não saiu da igreja. Não esqueçam que só se pode investigar 10 anos para trás, coitado do Jorge Sampaio e João Soares, vão apanhar por tabela, queriam mais uma vez enxovalhar o Santana Lopes, saiu o tiro pela culatra.

Anónimo disse...

Sem ofensa...esta é que é a verdadeira CASA PIA!

Anónimo disse...

O que tem piada é que, Santana, Helena Lopes da Costa e Miguel Almeida, sejam arguidos em processos de cedências de casas a socialistas, malta da UDP, do PC etc., tudo defensores dos pobrezinhos e oprimidos....

Lesma Morta disse...

Olá Nuno

Apetece-me citar novamente o Eça que com piada afirma lapidarmente que "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo"