19/11/2009

Sábado é dia de plantarmil árvores em Monsanto

In Público (19/11/2009)


«No próximo sábado, Monsanto será alvo de uma acção ambiental aberta a todos os cidadãos. A ideia é plantar, num só dia, mil novas árvores de duas espécies diferentes, em prol do ambiente e pelo reforço da reflorestação de uma pequena parte do Parque de Monsanto, mais precisamente da encosta do Casal da Sola, no parque do Calhau, mesmo ao lado da rotunda de Campolide.

As espécies a plantar são autóctones, das quais 800 são Quercus suber (sobreiro) e 200 Quercus faginea (carvalho-português ou cerquinho).

A acção será apoiada pela autarquia de Lisboa, que cede as árvores, provenientes do viveiro municipal, disponibiliza e prepara o terreno para a plantação. Quem estiver interessado nesta iniciativa, que deverá repetir-se numa escala maior num outro local ainda a designar, pode informar-se no site www.plantarumaarvore.org. »

...

É excelente a plantação de árvores em Monsanto. Mas tão importante é não derrubar árvores em Monsanto. Por favor, não desbastem mais Monsanto, seja por via de suspensões do PDM seja por via de iniciativa própria de quem gere aquele fabuloso parque.

1 comentário: