15/03/2011

MICRO-PASSEIOS de Lisboa: Rua da Oliveira ao Carmo

Os passeios foram criados para instalar pilaretes ou para os cidadãos circularem em segurança? E as faixas de rodagem neste arruamento foram criadas para uso exclusivo do estacionamento?

Neste arruamento, a mobilidade pedonal e a segurança dos moradores foi abandonada pela CML, como se pode verificar pelas imagens. Quase nada está bem nesta rua do Chiado. Os passeios não respeitam a largura exigida por lei e as faixas de rodagem são usadas descaradamente como parque de estacionamento (todos os carros que se vêm na imagem estão... estacionados!). Parece que só no dia em que uma ambulância ou veículo de bombeiros for impedido de aceder a este local a CML tomará medidas para repor a legalidade. Até lá é a lei do mais forte e do mais irresponsável que manda nesta rua do Chiado.

5 comentários:

Anónimo disse...

eu já desisti de andar nos passeios de Lisboa. utilizo sempre a estrada, quer para andar, quer para correr. ao menos sabe bem andar no asfalto. Porquê o pópó deve ter mais vantagens e espaço do que eu, que ainda por cima contribuo para a "mobilidade sustentável"?

quem não gosta, mando-o po ***

Anónimo disse...

Ora aqui está um exemplo do que eu há dias comentei a propósito de outra situação denunciada neste blog: inacreditavelmente, idiotas incompetentes colocaram pilaretes em passeios estreitos, onde nem uma pessoa cabe uma vez lá colocados os ditos.

Anónimo disse...

eu não desisto!!!

Anónimo disse...

É assim mesmo, não desistas.

Luis Oliveira disse...

A CML (como tantas outras câmaras municipais) é irresponsavelmente conivente com este estado de coisas.

As forças policiais assobiam para o lado, demitindo-se cobardemente de defender a legalidade. Circulam junto a carros estaqcionados em infracção à lei como se tudo estivesse bem.

Provavelmente, quando uma viatura de socorro for impedida de acudir a alguma emergência, lá vai um polícia multar esforçadamente os carros que estavam a impedir o acesso, como se tivesse sido algo diverso do que eles, polícias, todos os dias deixam incompetentemente passar impune.

Nós todos, portugueses, somos colectivamente responsáveis por esta degradação cívica.

Somos nós, os portugueses de todos os dias, que queremos estacionar em cima dos passeios ou nas passadeiras de peões, ou onde seja mais conveniente para o nosso comodismo insolidário, que preferimos ter um qualquer terreno poeirento ou enlameado, consoante as estações do ano, para deixar os nossos carritos, em vez de nele termos um jardim.

Somos nós que merecemos os políticos e as forças policiais que temos. São o apenas nosso miserável retrato.

Luís Oliveira.
Residente de Lisboa.
Cartão de cidadão: 3014596.
email: luis.ms.oliveira@armail.pt