20/10/2006

Resenha do "Estado da Cidade":

Na sessão extraordinária da AML:

- A frase; "Estado da cidade não é uma imagemestática mas dinâmica."

- O balanço do Sr.Presidente:

Aumentou o número de refeições dadas no âmbito da política social; foram lançados procedimentos com vista à revisão da carta do ruído; foram lançados os jardins digitais; a Mata de Alvalade começou a ser limpa; foram arrancadas algumas telas publicitárias; foram lançados procedimentos relativos à consolidação do Parque de Monsanto (NR: só não se percebe como entra aí o "nim" sobre o Campo de Tiro), o Parque Mayer terá um plano de pormenor até final do ano; vai ser encontrada até final do ano um local para a nova Feira Popula; reabriu o velho (??) maria Matos; foi criada uma parceria para utilização do Teatro Variedades (NR: aquilo deve ser deitado abaixo!); encontrou-se um lugar para a Colecção Capelo (NR: aquele palácio é uma má solução para a colecção, porque deficiente em termos técnicos e geográficos); o antigo Cinema Europa vai ter um projecto até final do ano (NR: o projecto já existe e significa a demolição do edifício e a sua substituição por um prédio de habitação, escritórios e duas pequenas salas multifuncionais. A CML devia assumir o evidente: aquele Europa é para deitar abaixo porque não é nada o que ali está, e os moradores e a CML deviam era encontrar uma solução para o Paris. O prédio a construir no Europa devia respeitar a traça do quarteirão, e o seu uso o que for!); a Gebalis fez um excelente trabalho (???); Lisboa vai candidatar os seus pátios ao Prohabita (???); as piscinas municipais têm horário alargado às 22h e os utilizadores aumentaram (NR: só faltou explicar o que o Sr.Feist vai fazer com elas: demoli-las? requalificá-las?); a higiene urbana de Lisboa está ao nível das cidades europeias (LOL); Alfama, Mouraria e Castelo vão ter obras acabadas (LOL); aumentou a segurança do peão, há controlo automático de velocidade (???); há maior eficiência na fiscalizaçãoda EMEL (NR: o pior é que o bom exemplo das Avenidas Novas é fruto de uma empresa sub-contratada, não da EMEL. Mais, esse exemplo devia ser aplicado em toda a Lisboa. Porque é que não é?); trânsito condicionado no Castelo (NR: a única boa acção de 2006); há mais bombeiros no activo (NR: e o quartel do Beato, já caiu?); houve regatas, ralies Dakar, Noites de São Bento (LOL); Lisboa transmite tal sensação de segurança que por isso irá acolher em 7/7/2007 "As 7 maravilhas do Mundo" (NR: essa segurança, infelizmente, não durará muito, por este andar...).

O nosso balanço do Estado da Cidade:

1. A CML, e CR directamente, permitiu a demolição da casa de Almeida Garrett, desdizendo aquilo que tinha escrito e despachado seis meses antes. Uma vergonha!
2. Nunca a CML foi tão visitada pela Polícia Judiciária como neste ano. Algo vai mal nos Paços do Concelho, ou então estão a enfiar-nos os dedos pelos olhos adentro.
3. A queda de CR: veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7AMsLAprkMc!!!

PF

Sem comentários: