22/09/2009

«Dia da Cidade Amiga do Peão»





No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2009 e sob o mote “Melhoremos o Clima das Cidades” estão a decorrer, entre 16 e 22 de Setembro, diversas actividades.

22 Setembro - Terça-feira - Dia da Cidade Amiga do Peão

10h00-Acção “EMEL vai à Escola”: Avenida da Igreja
12h00-Visita ao posto temporário de monitorização da qualidade do ar: R. do Comércio/R. do Ouro
15h00-Apresentação da Visão Estratégica da EMEL para o futuro: Parque do Chão do Loureiro


Fotos: Resultado da Visão Estratégica da EMEL no passado - Parque das Portas do Sol. Custou mais de 5 milhões de euros, dá prejuízo, é mal gerido, e não resolveu os probelmas do estacionamento caótico na envolvente. Alguma razão para acreditar que o novo Parque do Mercado do Chão do Loureiro vai resolver problemas de estacionamento e libertar espaço público para os peões?

5 comentários:

pvb disse...

Por falar em mobilidade, já repararam no que se passa com as obras do Teatro da Trindade. Envolveram o edificio com os tapumes "esquecendo-se" que existiam duas passagens de peões no Largo da Trindade, uma junto à Rua Nova da Trindade e outra junto à Rua da Misericórdia. Pura e simplesmente os peões deixaram de poder transitar por essas passagens. Vão lá e vejam o lindo estado em que ficaram !

The Caped Crusader disse...

O parque das portas do sol não é mal gerido. E dá prejuízo porque o lisboeta típico (ou quem vem trabalhar para a cidade) é normalmente uma besta insensível e prefere incomodar peões e tudo à volta em vez de pagar um ou dois euros para estacionar o carro devidamente.

Isto só lá vai com muita repressão para com o estacionamento selvagem.

Unknown disse...

Os títulos são lindos as práticas o que todos sabemos.
Passeiem em Campo de Ourique, onde as ruas foram alcatroadas, alguns lugares marcados, mas as passadeiras nem vê-las.
Esta situação já tem mais de 1 mês.
Até junto a escolas primárias não existem passadeiras.
Ah, quase me esquecia de referir que tudo isto foi gerado pelo plano inicial da EMEL para o estacionamento no bairro, que diga-se de passagem, continua a mesma selvajaria.

Anónimo disse...

tb fiquei sensiblizada com estes assuntos e tenho um blog que fala dos mesmos assuntos só que em Loures : http://osfalamal.blogspot.com/

Anónimo disse...

Se quando somos atropelados na rua e estamos fora da passadeira a culpa é nossa, será que podemos atropelar (e fazer estragos hehehe) os carros no passeio?