23/02/2010

Número de prédios devolutos em Alfama está por contabilizar


In Diário de Notícias (23/2/2010)

«Um levantamento dos edifícios devolutos e parcialmente devolutos realizado em 2007 revela que há 33 edifícios devolutos na freguesia de Santo Estevão, que conta com cerca de 2050 eleitores. A presidente daquela junta avança que aquele levantamento estará desactualizado, não correspondendo à realidade actual. "Há prédios que aparecem como devolutos mas não estão devolutos. E há muitos também que, entretanto, foram recuperados", referiu Maria de Lurdes Pinheiro (CDU), adiantando que segundo o balanço teria a "freguesia sem ninguém".

O estudo refere apenas um prédio municipal na lista dos devolutos e parcialmente devolutos e a presidente da junta afirma haver mais.

O levantamento dos edifícios foi-lhe enviado pela vereadora da Habitação, Helena Roseta, em Dezembro para que a junta proceda à actualização do mesmo - um processo transversal às restantes juntas de freguesia da cidade.

Roseta adiantou ao DN que o estudo foi realizado numa altura em que não estava no pelouro e que o objectivo é que agora haja uma actualização. Adiantou ainda que "em algumas freguesias está mais correcto do que noutras" pelas respostas de actualização já recebidas.»

2 comentários:

Rodrigo disse...

entreguem isto a grupos de jovens.

Xico disse...

Ocupas.