11/02/2010

Torre de Belém com vista para o entulho

Publicado em 05 de Fevereiro de 2010
in "i"


foto Eduardo Carreiro

As fotos documentam o estado de absoluta degradação em que se encontra a zona em frente à emblemática Torre de Belém. A área serviu de zona operacional para a Cimeira Ibero-Americana, no final de Novembro, e foi deixada completamente ao abandono, coberta de detritos, telas isoladoras e muito metros cúbicos de entulho.
É uma das zonas mais emblemáticas da cidade e imagem nacional perante o exterior, o que me parece inaceitável - até porque já passaram quase dois meses sobre a referida cimeira.
Veja as fotografias, tiradas a 30 de Janeiro de 2010.

9 comentários:

Anónimo disse...

A marca da Michelle Obama (não estou para me dar ao trabalho de ver o nome, desculpem lá) é que achou isto tudo por aqui uma beleza!

Esses visitantes de Lisboa nunca deparam com coisas destas, vá-se lá saber porquê.

Anónimo disse...

Aquilo não serão já as obras de construção da pista para a Red Bull Air Race?

Modestamente, a mim parece-me que ficava ali a matar.

Anónimo disse...

Ora aqui está um terreno entregue pela APL à CML - está bem entregue sim senhor!

Xico

Anónimo disse...

Onde a Câmara bota a mão surge bombardeamento.

Augusto Velho da Costa

Susana Neves disse...

É nestas coisas que se vê logo como somos um país moderno e europeu.

Anónimo disse...

Deve ser para promover o turismo.

Se calhar, é uma iniciativa patrocinada pela ATL.

Anónimo disse...

Dá gosto vir aqui a este blog, ver as baboseiras que por aqui andam...

[Ora aqui está um terreno entregue pela APL à CML - está bem entregue sim senhor! Xico]
[Onde a Câmara bota a mão surge bombardeamento. Augusto Velho da Costa]
desde a construção do jardim, à +/-50 anos que sempre foi da CML e mantido por ela, por isso não foi entregue pela APL.

[A área serviu de zona operacional para a Cimeira Ibero-Americana, no final de Novembro, e foi deixada completamente ao abandono, coberta de detritos, telas isoladoras e muito metros cúbicos de entulho.]
E de quem foi a responsabilidade da obra? Quem sabe? Sendo iniciada à revelia da CML…tendo entrado no relvado maquinas pesadas e semi-trailers como se estivessem a lavrar um campo de milho.
Mas se calhar dá mais jeito cascar na CML e nos seus profissionais.
E sabem que após o cenário ali deixado com a desmontagem, com a agravante das chuvas torrenciais, ainda assim não se quis alterar o espectáculo agendado pelo Turismo para o fim do ano.
Mas é mais interessante, dá mais jeito????, tirar uma fotografia e colocar num qualquer blog, sem a competente informação.

Aproveito para informar que não coloquei este executivo na CML

Um atento freguês alfacinha
Vicente LisboA

Anónimo disse...

Portanto estamos num país onde as entidades fazem o que querem, cada uma per si e depois, com o argumento que o terreno é de A mas foi B que o usou, aquela merda ficará assim para sempre... Muito bem; de facto temos o que merecemos!!!

César Patrício disse...

Como quase em tudo soube-me a pouco a noticia que vi no dia 18 de FEV no público. Foi retirado todo o entulho que havia em frente á torre de belém.... mas esqueceram-se de deixar o espaço verde (relva) como o tinham encontrado.... agora em vez de lixo sobre lixo, têmos pequenas poças de água lamacenta e bocados de relva tirados com o maior dos podores possíveis.... mas espero que daqui a um mês esteja a ler o jornal e venha em primeira página 'JARDIM EM FRENTE A TORRE DE BELÉM PERFEITO PARA RECEBER TODOS OS PORTUGUESES E TURISTAS'.....isto vai MMMMMUUUUIIIITTTTTOOOOO devagar mas ás vezes vai.... basta dizer que a minha cor preferida é o verde...... esperança....