28/09/2011

As novas plantas do jardim das Amoreiras.

Não sei se para compensar as árvores que vão sendo abatidas, sem que outras novas sejam plantadas em seu lugar, se por estas novas plantas que agora surgiram no jardim das Amoreiras serem mais interactivas que as tradicionais plantas, o certo é que a imaginativa vereação dos espaços verdes resolveu plantar, ou permitir que alguem as plantasse,  à entrada e no interior do jardim oito, 8, exemplares destas novas plantas:
Os meus parabéns a quem teve esta feliz ideia de plantar estas novas espécies no interior do jardim. Era um lugar demasiado pacato, sossegado. Estas novas plantas dão-lhe mais vida! E faço votos para que a nossa inefável vereação dos espaços verdes alargue esta brilhante ideia aos outros tristes jardins de Lisboa. Viva a Vereação dos Espaços Verdes e das Novas Plantas.

10 comentários:

Anónimo disse...

cum caraças! Ah grande Sá,pá

Paulo Ferrero disse...

Mas que raio de porno-chanchada é esta???!!!

Anónimo disse...

Com um pouco de sorte, neste caso, acredito que o vandalismo dê cabo dessas inutilidades imbecis.

Anónimo disse...

Repare-se nos sítio "estratégicos": Mesmo ao lado de um candeeiro, não vá a noite encobrir a publicidade

lmm disse...

Esquecendo a palhaçada dos mupis, que obviamente ficam rídiculos naquele jardim, gostaria de colocar uma questão:

Se este jardim tivesse um nome terminado em "platz" e fosse em Munique ou Berlin, provavelmente teria aqui um post a elogiar os bancos com encosto e a calmaque proporciona no meio da cidade. Não?

A.lourenço disse...

lmm,claro que o jardim é bonito, claro que este até é um dos jardins mais bem tratados e agradáveis,nem tudo é mau,também se fosse então não sei, acho que tínhamos mesmo de fugir daqui. Claro muitas vezes é mais fácil criticar que elogiar.Mas o que seria de esperar, e gostos à parte, é que os responsáveis, no mínimo, se esforçassem por fazer as coisas seriamente.Quando elegemos as pessoas é para que façam bem,isso seria a normalidade.O que não é normal são estes atropelos e a falta de vergonha em fazer mal. Parto do princípio que estes mupis horríveis são para publicidade,(se forem para uma exposição até podem ser compreensiveis)é o normal e ao que estamos habituados ao longo destes tempos,tanto com quem sempre gostou disto como com quem criticava e depois faz o mesmo.O que não pode acontecer e acontece frequentemente é quem tanto criticava estar constantemente a por-se a jeito para ser criticado.
Desculpe o desabafo.
Cumprimentos.

lmm disse...

O que queria dizer com o meu comentário é que nem tudo é mau, como referiu e bem. Mal seria!

Mas se se fazem críticas constantes a tudo o que se mexe, sem nunca exaltar uma única qualidade desta espectacular cidade que é Lisboa, arriscamo-nos a que as críticas apenas pareçam ódios destilados e mesquinhices (na amioria dos casos, não axo que o sejam)

A.lourenço disse...

LMN, tento fazer isso aqui diariamente .

http://www.lisboadiarios.blogspot.com/

Anónimo disse...

Pena que aqui no cidadanialx a política não seja a mesma. De resto esta questao dos mupis é bem elucidativa do afã com que se apressam a criticar tudo o que mexe. Afinal não passa de uma exposição temporária integrada na experimenta design... esta vossa pressa em criticar, meus caros, é o que na minha terra se chama "tesão de mijo".

Anónimo disse...

Não é criticar tudo oq ue mexe ,é a experiencia dos últimos anos que nos faz pensar assim. quantos exemplos quer de destruição ,de requalificações despendiosas e mal feitas ,de ocupação do espaço público por campanhas publicitárias que não respeitam ninguém?Quer quantos exemplos da incoêrencia constante do actual vereador dos espaços verdes?