27/09/2011

O exemplo de Munique: Praça Wittelsbacher

Descubra as diferenças entre esta praça em Munique e uma equivalente em Lisboa, como por exemplo a Praça da Figueira ou a Praça do Comércio.

11 comentários:

Pedro disse...

É que esta praça de Munique é um tédio de morte! É essa a diferença!

Xico205 disse...

Em Munique não há uma estátua no meio nem skaters nem pombos nem pretos nem velhos a negociar o preço com as putas nem lojas nem autocarros, é um vazio de gente uma tristeza. Já achei as diferenças todas.

Anónimo disse...

Diferença óbvia: A Praça da Figueira ou Comércio tem mais gente que esse deserto árido e estéril.

Anónimo disse...

É uma praça muito bem cuidada, disso não há dúvida! Mas assim de repente acho que prefiro a nossa Praça do Comércio... é que a nossa tem centenas de pessoas a circular a toda a hora, esta está deserta!

Anónimo disse...

as árvores é a que salta à vista.

Anónimo disse...

isto é nazi. e indesejável.

lmm disse...

O Campo Mártires da Pátria, em frente ao instituto de Medicina Legal, tem algumas semelhanças na ordenação das vias viárias e pedonais.

Confesso que não gosto das árvores na praça, retiram monumentalidade ao conjunto arquitectónico.

Anónimo disse...

Ontem à noite passei pelo Terreiro do Paço, está uma vergonha.
É impressionante o dinheiro que já gastaram e continua um autêntico chiqueiro.
A Sociedade Frente Tejo juntamente com os dirigentes deveriam ser processados pelos lisboetas, aquilo está uma vergonha? Piso irregular, panafernália de pilaretes, caixas, caixinhas, postes e outros varões, floreiras, a saloiada da saída do metro.
Uma vergonha

Anónimo disse...

Mas será que esta gente não percebe que o que interessa nestas fotos é a limpeza, o estado de conservação, a vegetação cuidada e os edificios em irrepreensivel estado de conservação. Se os espaços apresentados tem pessoas ou não é outra conversa. Em Lisboa ha sempre pessoas, problema resolvido! O que não há é uma cultura de preservação de espaços, vias, edificios e limpeza. É esse o conteudo que se tem de tirar destas fotografias e exigir a quem é responsável (os nossos presidentes de autarquias, mas também todos nós) que faça um plano decente para os espaços onde vivemos.

Xico205 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Pinto disse...

Se o problema nas fotos desta praça é a ausência de pessoas não se preocupem os detractores da cidade. Lembrem-se da Oktober Fest onde estarão agora milhares e milhares de pessoas. E se forem para a zona mais central e comercial de Munique também encontrarão aí multidões. E com bom tempo até podem tomar banhos de sol no Englischer Garten bem no centro da cidade!