27/05/2012

Lisboa Medieval: Beco do Belo

Beco do Belo. Alfama. Domingo, dia 26 de Maio de 2012. É quase um retrato perfeito da Lisboa dos nossos dias. Está lá quase tudo que caracteriza o ambiente urbano em que vivemos: "monstros" e lixo fora de horas, estacionamento em cima do passeio, sinalética meio derrubada, enfim, degradação geral. E embora não seja visível na imagem, do lado esquerdo lá estava um imóvel abandonado, com a sua fachada de azulejo já parcialmente pilhada. E como é fácill de adivinhar, também lá estavam mais carros estacionados em locais proibidos, mais lixo, mais imóveis degradados... Beco do Belo, em Lisboa.

2 comentários:

Paulo Nunes disse...

Alfama está "simplesmente" a agonizar. Lixo, andaimes, lixo, ruínas, lixo, sinos a massacrar, lixo, buracos, lixo, sem abrigo, lixo, assaltos, lixo.

Enquanto isto, a alegadamente falida CML continua a obcecada com a praça do comércio, jardinagens de gosto discutivel, reordenamentos de transito infelizes, ciclovias improváveis e outras obras para literalmente inglês ver.

As juntas de freguesia continuam a primar pela ausência em particular a de S. Miguel cujo propósito verdadeiramente me questiono.

Até o acesso ao rio nos ficou vedado com o terminal de cruzeiros que não passa de imensa extensão de betão para servir ... autocarros.

Qualquer vila ou aldeia deste país está melhor limpa e cuidada que este pedaço de cidade histórica tomada de assalto por restaurantes de fado que produzem lixo como se não houvesse amanhã e o único varredor da zona não consegue obviamente contrariar.

No entretanto só mesmo os muito teimosos e aqueles que não têm alternativa vão continuando por aqui a resistir mas não por muito mais ... e falo por mim ... um deles!

Anónimo disse...

Muito belo.

A TIME deve ter adorado.