10/11/2017


Ainda a propósito do empreendimento "prateado" libanês no Poço do Bispo (http://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Grupo-libanes-investe-16-M-em-51-Design-Lofts-em-Marvila) convenhamos que os "bonecos" não parecem mal, e dadas as pré-existências, ainda menos... julgo que os investidores sejam os mesmos do hotel Alegria, na Praça da Alegria, o que também não parece mal antes pelo contrário, pois pegaram num pardieiro e puseram-no a bombar. O grande atractivo deste negócio serão as vistas para o rio, já que nas traseiras o "apita o comboio", as vistas e a "fréquence" não me parecem mto. atraentes. É uma "resposta" ao mega-empreendimento de Renzo Piano, ali nem a 500mt e a prova que aquela zona de oportunidades (de Braço de Prata até à Manutenção Militar) é mesmo isso, uma zona de oportunidades, e acho muito bem. Há contudo ali uns pavilhões em ferro bem bonitos, sobretudo onde a rua Pereira Henriques faz o "cotovelo" e que merecem atenção mais cuidada...

...

2 comentários:

RC disse...

O empreendimento "prateado" até é bastante elegante. Aquele corredor de espaços verdes comuns e o seu arranjo paisagístico tb parece-me bastante interessante.

Já o edifício do empreendimento "Renzo Piano" deixa um pouco a desejar. Passo todos os dias pelo Braço de Prata e aquilo de "aspecto residencial" não têm nada ou mt pouco (pelo menos em termos estéticos). Se não soubesse o que estavam a construir ali e tivesse que adivinhar, diria que iria ser um edifício dedicado ao sector terciário!

Julio Amorim disse...

Muito mais discretos nas alturas que RP....e isso é bom.