24/10/2007

António Costa: Lisboa não vai candidatar-se à organização dos Jogos Olímpicos

In Sol Online (24/10/2007)

«A candidatura à organização aos Jogos Olímpicos é algo que a Câmara Municipal de Lisboa nem sequer está a equacionar, disse António Costa, presidente do município lisboeta, que terminou hoje uma vista de três dias à capital chinesa ...»

Ora aí está uma declaração sensata. Isso só lá para as calendas, quando formos uma capital a sério.

5 comentários:

daniel costa-lourenço disse...

É certo que os JO teriam efeitos espantosos na área metropolitana (veja-se Barcelona ou os efeitos Expo), mas gastar o equivalente a mais de metade dos fundos comunitários que Portugal vai receber até 2013 será criminoso.

Há que ter imaginação para procurar e criar outros acontecimentos menos dispendiosos mas de efeito potenciador.

Anónimo disse...

Parece que a crise já passou?! Para se esbanjar assim tanto dinheiro.

Sai sempre alguém beneficiado destes negócios, mas serão investimentos destes de que a cidade de Lisboa e o país precisa para progredir e melhorar o bem estar da sua população?

O que é que restou das enormes despesas que foram a construção de Centros Culturais, Exposições Universais, Cidades "Capitais de Cultura", Campeonatos Europeus de Futebol?

- Dívidas para o país, para os clubes de Futebol (não obstante as ajudas comunitárias e até nossas) e oportunidades de negócio para uns quantos empreiteiros.

Depois dos Jogos Olímpicos só falta lançarmo-nos na Aventura Espacial...

Uma ida a Marte ou apenas até à Lua traria ao país o orgulho e o prestígio perdido depois das Descobertas e com o fim de Portugal como Potência Colonial.

Ah!Ah!Ah!

Zé da Burra o Alentejano

aeloy disse...

Parabéns a António Costa.
Não é de nenhum jeito prioridade da cidade, e nem do país hospedar esses Jogos, que deviam ser aliás do meu ponto de vista execrados por não respeitarem a paz, serem hospedados por ditaduras ignóbeis, e serem completamente profissionalizados e estarem nas mãos de empresas por vezes que vivem do trabalho infantil-
Infelizmente no nosso país continuamos a ter os semeadores de canas...
mas na nossa tola caiem sempre os escombros dos foguetes.
Parabéns António Costa!
Antonio Eloy

Dário Nantes disse...

ora aí está o que nos falta !!!é uma oportunidade de ouro para mais especulação imobiliária conforme foi a expo e muito politico a comer á conta! Não há cidadania que resista!

Anónimo disse...

O António Costa devia era demitir-se.. ele e os seus assessores de 4500€, e a sua vereadora que andou a chular a cidade durante 20 anos...